Falso coronel é preso no Rio de Janeiro

Rio – O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, negou ontem que o falso oficial do Exército Carlos da Cruz Sampaio Júnior, preso na quinta-feira, tenha tido acesso a dados sigilosos da secretaria. Beltrame negou conhecer o falsário e afirmou que a atuação dele está sendo investigada. Ontem foram divulgados vídeos na Internet em que o falso tenente-coronel aparece dando cursos de tiros a policiais militares. Suspeita-se que Carlos também tenha utilizado documentos fraudados para retirar habilitação no Detran.

“Os dados sigilosos da secretaria estão na inteligência. Essa pessoa não tinha informações que possam interferir na criminalidade. Não me lembro de ter tido qualquer tipo de contato com ele. Estamos buscando mais ações que ele possa ter praticado”, disse Beltrame, ressaltando que a fraude foi descoberta pela própria polícia.

“Não posso dizer que episódios como esse não mancham nosso trabalho, mas ele praticava uma fraude que foi descoberta pela própria polícia. Se houve demora, é porque temos 560 funcionários”. Em vídeos divulgados na Internet — veja no Dia Online no site www.odia.com.br — Carlos atua em treinamento de tiro de PMs, usando pistolas. Beltrame negou, porém, a participação do falsário em treinamentos. “Eu sei que ele não praticava qualquer tipo de treinamento especificamente. Não acho que ele tenha sido infiltrado. O meu juízo antecipado é que essa pessoa tinha a vida formal dela perfeita, o que se descobriu foi falsificação documental”.

De acordo a secretaria de Segurança Pública, os vídeos serão usados no inquérito que apura os crimes de falsidade ideológica e porte ilegal de armas. A carteira de habilitação de Carlos foi encaminhada para perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli, suspeita-se que ele tenha se passado por militar para retirar o documento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos