Governo de Alagoas fomenta empreendedores do Agreste

O Agreste ocupa uma posição importante na economia de Alagoas, e o governo do Estado, entendendo esse cenário, realiza ações estruturantes com o objetivo de desenvolver ainda mais essa região. Apoio e incentivos foram dados aos empreendimentos de micro e grande porte, com foco no potencial econômico da região, como os setores químico-plástico e mineração, por exemplo.

Na política de atração de indústrias, a região Agreste recebeu empreendimentos da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico (CPQP), como a Indústria Injetplast, construída na cidade de Arapiraca, que investiu mais de R$ 800 mil. A Injetplast fabrica e comercializa garrafas de plástico, beneficiando as matérias-primas e insumos de embalagens.

A região também é destaque por causa do setor de alimentos, com a presença do Grupo Coringa e de outras empresas, como a Indústria de Massas W.G., em fase de projeto de engenharia, e da Indústria Reunidas Bona Sorte, que produz alimentos e bebidas lácteas, esta recém-inaugurada e construída na cidade de Palmeira dos Índios. Para a implantação da Bona Sorte, foram investidos R$ 10 milhões que geraram 130 empregos diretos.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos