Bahia é derrotado e perde chance de assumir vice-liderança

atarde.com.bratarde.com.br

A TARDE On Line

O Bahia não conseguiu segurar o Figueirense nesta terça-feira, 19, em Florianópolis, e perdeu por 1 a 0. Dominado durante toda a partida, o Tricolor só não foi derrotado por um resultado maior por conta da excelente atuação de Fernando, que fez oito defesas difíceis.

Com a derrota fora de casa, o Bahia perdeu chance clara de assumir a vice-liderança da Série B. O gol da vitória do Figueira foi marcado por Roberto Firmino, que precisou de dois chutes para conseguir abrir o placar aos 4 minutos do primeiro tempo.

O Esquadrão volta a entrar em campo no próximo sábado, às 16h de Salvador, em Pituaçu. O adversário é o ASA, vencido no primeiro turno por 1 a 0.

O jogo – O Bahia nem teve tempo de respirar no Orlando Scarpelli: aos 4 minutos, Roberto Firmino recebeu dentro da área, driblou Alison e chutou. A bola bateu na trave e voltou para o centroavante, que venceu pela única vez o goleiro Fernando. 1 a 0 para o Figueirense.

O Bahia teve algumas chances na primeira etapa, duas com Jael, que mandou para fora, e uma com Morais, em perigoso chute de fora da área. O alvinegro catarinense, por sua vez, pressionou durante todo o resto dos 45 minutos iniciais: com Firmino, Fernandes e Reinaldo, o Figueira perdeu seis boas oportunidades, cinco delas em defesas de Fernando.

No fim, o Tricolor conseguiu sua jogada mais incisiva e só não empatou porque Adriano se atrapalhou ao ficar de frente para o goleiro Wilson.

No segundo tempo, as equipes voltaram iguais — inclusive nas posturas. Fernando evitou três gols praticamente feitos: aos 5 minutos, Reinaldo ganhou de Marcone na velocidade, entrou na área, mas esbarrou na boa saída do camisa 1 tricolor.

Um minuto depois, Roger Carvalho cabeceou uma bola cruzada que passou por toda a defesa. Mesmo à queima-roupa, o zagueiro não conseguiu marcar, graças à ótima defesa do goleiro do Bahia. Em situação semelhante aos 12, Fernando desviou para fora chute do mesmo Roger.

Faltando três minutos para o fim do jogo, Vinícius Pacheco aproveitou contra-ataque e, sozinho, tocou no canto de Fernando, que desviou para fora.

Figueirense 1 x 0 Bahia
Partida válida pela 30ª rodada da Série B de 2010

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis

Figueirense: Wilson; Lucas, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor (Coutinho), Túlio, Maicon (Baraka) e Fernandes (Vinícius Pacheco); Reinaldo e Roberto Firmino. Técnico: Márcio Goiano.
Bahia: Fernando; Arilton, Nen, Alison e Ávine; Marcone, Fábio Bahia (Rogerinho), Hélder e Morais (Everton); Adriano (Luizão) e Jael. Técnico: Márcio Araújo.

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Lilian da Silva Fernandes (Fifa/RS).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos