Quase um ano depois, fugitivo de delegacia é recapturado

Arquivo Polícia CivilMarcelo José Tavares

Marcelo José Tavares

Prestes a completar um ano de sua fuga da carceragem do 7º Distrito Policial (DP), a delegacia regional de Penedo, o fugitivo Marcelo José Tavares, o Chiclete, 31 anos, retornou ao cárcere. Ele foi capturado por volta das 23h30 desta terça-feira, 19, no Conjunto Madre Espírito Santo, situado no bairro Dom Constantino Lüers, parte alta da cidade ribeirinha.

De acordo com informações do chefe de serviço do 7º DP, Ednildo Macena, Marcelo foi preso em 1º de março de 2009, acusado de ameaçar com violência física os próprios filhos e a companheira, Alaíde da Silva. Detido em flagrante e enquadrado na Lei Maria da Penha, o acusado ficou preso no xadrez da delegacia de Penedo até 26 de outubro, quando escapou da carceragem com mais dez companheiros de cela durante a madrugada.

Julgado pela justiça em 17 de setembro deste ano, Marcelo José Tavares foi condenado a dois anos, quatro meses e dez dias de detenção – segundo dados que constam em sua ficha policial. Sua remoção do xadrez do 7º DP para o sistema prisional alagoano já foi solicitada pela Polícia Civil que ontem encaminhou dois presos, Cosme e Juninho, para o sistema prisional.

João José de Oliveira Júnior, o Juninho, e Cosme Gomes da Conceição eram foragidos da delegacia campeã em fugas em Alagoas e haviam sido recapturados no dia das eleições (03 de outubro). Até a manhã desta quarta-feira, 20, a carceragem da delegacia de Penedo mantinha 46 presos em suas sete celas. Até o momento, nenhuma providência foi tomada em relação à reforma do xadrez ou a remoção de todos os presos para realização dos serviços.

Fonte: Fernando Vinicius/AquiAcontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos