‘Saúde nos Bairros’ leva ação social a Fernão Velho

Ascom/PMAção social em Fernão Velho

Ação social em Fernão Velho

A Polícia Militar de Alagoas realizou na manhã desta quarta-feira (20) mais uma ação social, desta vez no bairro do Fernão Velho, em frente ao posto de saúde local. Denominado “Programa Saúde nos Bairros”, a ação levou uma série de atividades para os moradores com o objetivo de orientar a população nas questões relacionadas à saúde e ao bem-estar.

A programação, que foi voltada ao público da terceira idade, também contou com a apresentação da banda do Centro Musical da PM, que tocou ritmos como o MPB, xote, rock da Jovem Guarda, samba e clássicos. Enquanto isso, profissionais e estagiários de enfermagem aferiram a pressão arterial dos moradores e deram dicas de cuidados diante de problemas como a hipertensão e diabetes.

Durante o evento, os idosos participaram de uma aula de ginástica com o sargento da PM e educador físico Sandro Ferreira. “Achei a programação excelente. A ginástica ajuda a combater a depressão, muito comum entre os idosos, além de elevar a nossa auto-estima”, frisou o aposentado Antônio Belarmino, de 60 anos.

Outra participante que aprovou o evento foi a aposentada Margarida Felizardo, de 68 anos. “A ginástica sentada na cadeira é maravilhosa e traz efeitos de verdade. Estou me sentindo mais leve e mais disposta, deu até para suar”, destacou.

O público também assistiu a uma palestra de prevenção à violência contra os idosos, nas suas formas física, psicológica, sexual, além do abandono, negligência, abuso financeiro, entre outros. Denúncias sobre a violência contra idosos podem ser realizadas através dos números (82) 3315-9928 (Disque Idoso) ou e-mail centro.idoso@assistenciasocial.al.gov.br.

O “Programa Saúde nos Bairros é uma iniciativa da Polícia Militar, que já levou ações como essa ao conjunto Selma Bandeira e Osman Loureiro. A próxima edição deverá ocorrer logo após o 2º turno das Eleições em outro bairro da capital, ainda a ser confirmado.

Fonte: Ascom/PM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos