Academia cujo teto desabou não possuía alvará de funcionamento

Roberto Gonçalves/CadaMinuto/CortesiaAcademia não possuía alvará de funcionamento, nem planejamento contra incêndio, diz CB

Academia não possuía alvará de funcionamento, nem planejamento contra incêndio, diz CB

Uma inspeção realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar na manhã desta quinta-feira, dia 21, constatou que a academia de ginástica e musculação – cujo teto desabou na noite de ontem em Arapiraca – não tinha projeto de segurança contra incêndio e pânico.

Quarenta pessoas estavam dentro do estabelecimento no momento do desabamento do teto e 13 ficaram feridas. Uma pessoa ainda continua internada na Unidade de Emergência Daniel Houly de Almeida. A vítima sofreu fratura na bacia.

A academia KL 10 – que teve os proprietários identificados apenas pelos nomes Kaline e Luciano – funcionava há três meses na Rua Paulo Afonso, no bairro Primavera e, segundo a Prefeitura de Arapiraca, não possuía alvará de funcionamento.

Militares do Corpo de Bombeiros realizaram uma vistoria na manhã de hoje no local. Ainda não se sabe os motivos do desabamento, mas a chuva forte e o telhado antigo podem ter contribuído para o acidente. Um laudo deverá ser emitido em 30 dias sobre as causas.

Os bombeiros constataram ainda não haver Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico, que é exigido pela corporação. O projeto estabelece dispositivos fixos e móveis, assim como meios complementares que visam impedir, proteger e minimizar os danos causados quando na ocorrência de um sinistro de incêndio ou pânico na edificação.

O prédio onde a academia funcionava era antigo. Suspeita-se que a chuva e os fortes ventos registrados na noite de ontem podem ter contribuído para o desabamento do telhado, que já vinha sendo danificado pela ação do tempo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos