Homem é flagrado ao passar trote para PM

Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC

Um homem foi detido na Vila Bangu, em Santo André/SP, por passar vários trotes para o telefone 190 da Polícia Militar.

O suspeito efetuou duas ligações que foram atendidas pelo mesmo policial do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). "Nosso policial percebeu que era a mesma pessoa e identificou o número do orelhão de onde estava ligando. Ele conseguiu segurar o homem na linha até a chegada de uma viatura no local de onde ele ligava", revela o tenente Alexandre Salomão, chefe do Copom do Grande ABC.

O suspeito – que não portava documentos – foi detido na Rua Arujá e, segundo o tenente, passava ocorrências que estariam acontecendo na Rua Ipiranga, no bairro vizinho.

Segundo levantamento preliminar feito pelo Copom, no último mês, o homem teria feito mais de 15 trotes. "Desta vez, ele disse que sabia quem havia matado um policial militar há quatro dias. Mas isso nem aconteceu", afirma Salomão.

O suspeito foi levado ao 2º DP (Distrito Policial) e vai responder por falsa comunicação de crime. A polícia ainda não sabe o motivo dos trotes.

Identificação – A Polícia Militar conta com sistema de gravação e identificação de chamadas que é usado como ferramenta para chegar aos autores dos trotes. Ainda assim, "das cerca de 7.000 ligações diárias, quase 2.000 são trotes", segundo o tenente Alexandre Salomão.

A PM também tem enviado documentações à Delegacia Seccional de Santo André para auxiliar na identificação destas pessoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos