PF pede prisão preventiva de sete acusados na Operação Caetés

Um dos acusados pode ser liberado ainda hoje, segundo a assessoria da PF.

Priscylla Régia/Alagoas24HorasDelegado Federal André Costa

Delegado Federal André Costa

O delegado federal André Costa, responsável pelo inquérito da Operação Caetés, solicitou à 8ª Vara da Justiça Federal em Arapiraca a prisão preventiva de sete dos oito empresários presos durante a operação. A solicitação foi feita nesta segunda-feira, 25, quando termina o prazo da prisão temporária.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Federal em Alagoas, um dos empresários presos – que também não teve o nome revelado – colaborou com as investigações e não representa risco de atrapalhar o andamento do processo, por isso pode ser liberado ainda hoje.

A fraude em licitações para aquisição de merenda escolar nos municípios de Traipu, Craíbas, Limoeiro de Anadia e Lagoa da Canoa pode chegar a R$ 8 milhões. O esquema foi desbaratado na quinta-feira passada, 21, durante a Operação Caetés.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão expedidos pela 8ª Vara da Justiça Federal. Os envolvidos responderão por peculato, formação de quadrilha e fraude em licitações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos