Obina é acionado e dá o empate para o mistão do Atlético

Rodrigo Fonseca - SuperesportesObina festeja o gol que evitou a derrota do Galo na partida de ida das quartas de final

Obina festeja o gol que evitou a derrota do Galo na partida de ida das quartas de final

Rodrigo Fonseca – Superesportes

Um reforço de última hora evitou que o time misto do Atlético saísse de campo derrotado na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Obina, que até a véspera do jogo não estava relacionado, entrou no segundo tempo e fez o gol do Galo no empate por 1 a 1 com os titulares do Palmeiras, nesta quarta-feira à noite na Arena do Jacaré.

O jogo de volta entre as equipes será no dia 10 de novembro, no Pacaembu. Além da vitória, um empate por mais de um gol dá a vaga ao Atlético. Se não mudar de ideia, o técnico Dorival Júnior deve seguir poupados alguns titulares, já que a prioridade é evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Neste sábado, o Galo volta a campo pelo Nacional. Encara o Botafogo, novamente na Arena do Jacaré.

Chances e baixas nas equipes

Com muitos erros na saída de bola, o Atlético teve dificuldades no começo. O time não segurou a bola no ataque e precisou se segurar na defesa. Na melhor chance do Palmeiras, aos seis minutos, mais uma vez quem fez a diferença foi Renan Ribeiro. Cara a cara com Kléber, o jovem goleiro salvou o Galo.

Aos 19 minutos, os paulistas perderam o meia Valdívia, novamente com dores na coxa esquerda. O Atlético aproveitou a queda de rendimento do adversário, melhorou a saída de bola e criou uma grande chance. Aos 20 minutos, Ricardo Bueno tocou na área para Neto Berola. O atacante, de frente para o gol, chutou forte e Deola espalmou.

Aos 27, foi a vez do Galo sofrer uma baixa no setor mais criativo do meio-campo. O meia Daniel Carvalho reclamou dores na coxa esquerda.

Nikão, que entrou na equipe, procurou se movimentar e teve uma oportunidade, mas o chute saiu por cima do gol. Aos 41 minutos, o Atlético desperdiçou bom contra-ataque, permitindo a recuperação da zaga, que cortou a tentativa de finalização de Neto Berola.

Obina acionado

Com dores no joelho direito, Berola não voltou para o segundo tempo. Obina, relacionado em cima da hora para a partida, entrou em campo. Aos oito minutos, quase abriu o placar, num chute defendido por Deola.

Porém foi o Palmeiras que chegou ao gol. Aos nove minutos, Kléber tabelou com Tinga, recebeu na área e bateu na saída de Renan Ribeiro: 1 a 0.

O Atlético voltou a apresentar falhas na saída de bola. Quase levou o segundo gol, aos 15 minutos, quando Zé Luís perdeu a bola para Márcio Araújo. Tinga chutou e Renan fez excelente defesa.

Sem força ofensiva no time atleticano, o técnico Dorival Júnior fez nova alteração aos 18 minutos. Sacou o lateral Diego Macedo para a entrada de Diego Souza.

Dois minutos depois, um lance confuso da arbitragem. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti de Jairo Campos em Lincoln. Porém, bastante atrasado, o assistente apontou impedimento na jogada.

O Galo voltou a crescer em campo. Aos 25 minutos, Diego Souza invadiu a área, bateu rasteiro e Deola desviou para escanteio.

No minuto seguinte, Obina voltou a ser decisivo. Na disputa com Márcio Araújo, o atacante foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Obina cobrou e deixou tudo igual: 1 a 1.

O Palmeiras ainda teve uma oportunidade aos 41 minutos. Outra vez, o goleiro Renan Ribeiro apareceu para evitar o gol.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Werley, Jairo Campos e Cáceres; Diego Macedo (Diego Souza), Zé Luís, Mendez, Daniel Carvalho (Nikão) e Fernandinho; Ricardo Bueno e Neto Berola (Obina). Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS
Deola; Márcio Araújo, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga (Pierre) e Valdivia (Lincoln); Luan e Kléber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Kléber, aos 9min do 2º tempo; Obina, aos 26min do 2º tempo
Cartão amarelo: Cáceres (ATL); Luan, Kléber, Márcio Araújo, Danilo (PAL)

Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Público: 11.548 pagantes (12.340 presentes)
Renda: R$ 66.005,00
Data: 27/10/2010
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-Fifa)
Assistentes: Alessandro Rocha (BA-Fifa) e Erich Bandeira (PE- Fifa)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos