Dilma diz que salário mínimo deve superar os R$ 600 em 2011

Ela disse não pretender recriar CPMF, mas negociará com governadores.

AgBrPresidente elogia Dilma e pede responsabilidade à oposição

Presidente elogia Dilma e pede responsabilidade à oposição

A presidente eleita Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (3), durante entrevista no Palácio do Planalto, que o salário minimo deve ter um aumento no ano que vem. "O salário mínimo deve estar acima de R$ 600 no fim de 2011", afirmou.

Ela disse ainda que terá as áreas de saúde e educação como prioridade no seu governo.

A presidente eleita afirmou que há "uma pressão" de governadores para que seja compensado o fim da CPMF. Mas, ela afirmou que não pretende enviar uma proposta de novo tributo para o Congresso Nacional.

“Eu tenho muita preocupação com a criação de impostos. Preferia outros mecanismos, mas tenho visto uma pressão dos governadores. […] não pretendo reenviar ao Congresso a recomposição da CPMF, mas isso será objeto de negociação com os governadores”, declarou.

Sobre o MST, Dilma disse ser contra contra invasão de prédios e propriedades privadas e disse que o país tem terra suficiente que a solução é criar pequenas propriedades para os agricultores

A presidente eleita disse, em relação ao desenvolvimento da região, ter "um compromisso com o Nordeste" e afirmou que pretende levar adiante o projeto do trem-bala entre São Paulo e Rio. "É um absurdo achar que o trem-bala não precisa ser feito", declarou.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos