‘A verdade prevaleceu’, desabafa Sextafeira após decisão do TSE

O TSE acatou o recurso do parlamentar contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), que o considerou inelegível.

Sionelly Leite/Alagoas24horas/ArquivoMesmo derrotado nas urnas, Sextafeira diz que está feliz com decisão do TSE

Mesmo derrotado nas urnas, Sextafeira diz que está feliz com decisão do TSE

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Hamilton Carvalhido decidiu que o deputado estadual Alberto Sextafeira (PSB), líder do Governo na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), não é um “ficha suja”. O TSE acatou o recurso do parlamentar contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), que o considerou inelegível.

Com a decisão monocrática, publicada nesta quinta-feira, 4, o deputado – que obteve 19.200 votos no pleito de outubro – pode voltar à Casa de Tavares Bastos no próximo ano, como suplente, caso algum parlamentar eleito pela coligação se afaste para assumir algum cargo no governo.

Em entrevista à Rádio Gazeta AM, Sextafeira comentou sobre a decisão: “Não sou ficha suja. A verdade prevaleceu. Infelizmente a decisão foi divulgada somente após o pleito. Se fosse antes, o resultado dos votos poderia ser diferente”, disse o deputado, referindo-se ao fato de não ter sido reeleito.

Questionado sobre a possibilidade de voltar à ALE na próxima legislatura, Sextafeira disse que no momento qualquer coisa neste sentido é especulação. “Quem define isso é o governador. O importante agora é o resgate da minha honra”, frisou.

Adriano Soares, advogado da coligação Frente pelo bem de Alagoas, disse que ainda é possível recorrer da decisão do ministro, mas não acredita que ela será derrubada. “Sextafeira foi deferido oficialmente como primeiro suplente da coligação”, afirmou.

Fonte: Com Redação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos