SMTT realiza mais uma etapa do ‘Carroceiro legal’

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará na manhã desta sexta-feira (5), no Benedito Bentes, a terceira etapa do projeto Carroceiro Legal. O objetivo é emplacar carroças e fazer a emissão de registro de condutores (habilitação provisória).

O trabalho acontece em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), além da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O Ministério Público Estadual também é parceiro da iniciativa.

Primeiro é feito um cadastro dos carroceiros e depois ocorre a emissão de registros. Em seguida, os veículos de tração animal recebem placas de identificação. “Mesmo sendo a terceira etapa do projeto, com entrega das carteiras e com o emplacamento, nós ainda faremos cadastros de novos condutores”, explica Francisco Tenório, técnico de educação da SMTT.

A terceira etapa do projeto no complexo habitacional terá inicio a partir das 8h, na Praça Padre Cícero, próxima ao terminal de transportes urbanos. O encerramento deve ocorrer às 14 horas. As equipes de educação de trânsito coordenam todo o evento. Na oportunidade, serão realizados, também, cadastros para cursos profissionalizantes oferecidos pela Semas. É feito, ainda, um trabalho de diagnóstico da saúde do animal. O serviço de aplicação de vacinas também será disponibilizado.

“De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é competência do município registrar e licenciar os veículos de tração animal”, comentou Tenório. Já foram cadastrados 800 carroceiros e emplacadas 250 carroças desde o começo do projeto.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos