Quatro presos e um morto em operação da PC em São Miguel

saomiguelweb.comMaterial e veículo apreendidos com os acusados

Material e veículo apreendidos com os acusados

Uma operação conjunta entre a 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, sob o comando do delegado Mário Jorge Barros, e a Divisão Especial de Investigações, sob o comando do delegado Paulo Cerqueira e o Tigre, resultou na prisão de quatro elementos e na morte de Jailson Soares, o ‘Véia’, homem considerado o terror da cidade de São Miguel dos Campos.

Segundo Mário Jorge, além de Jailson Soares, os quatro homens presos são acusados de vários assaltos. “É uma quadrilha especializada em assaltos a caixas eletrônicos e na chamada ‘saidinha de banco’”.

O delegado disse ainda que a quadrilha tinha planos de assaltar, em dia de pagamento, os caixas eletrônicos da Usina Sinimbu e Caetés. “São vários assaltos atribuídos a esse bando, que atuava em Alagoas e na Paraíba”.

Entre os detidos está a dupla acusada de ter assaltado a casa do vice-prefeito de São Miguel dos Campos, Manoel Messias, às vésperas das eleições do 1º turno. “Nós já tínhamos informações da procedência do roubo e na prisão eles confessaram o crime”, esclareceu. O delegado disse ainda que nada foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

Com o bando, composto pelos paulistanos Edi Carlos Lucena Ramalho (26 anos), Ricardo Henrique Oliveira Silva (33), Edmundo Vieira de Souza (35), e o alagoano José Romão de Souza Filho (48), a polícia prendeu quatro armas e instrumentos utilizados no roubo dos caixas. “O Veia estava de posse de uma pistola .40, proveniente da polícia do estado de Sergipe. Estamos concluindo os levantamentos para ter mais detalhes da procedência das demais armas”, esclareceu Mário Jorge.

Troca de tiros

A primeira ação, que envolveu agentes da Regional São Miguel e do Tigre, resultou na morte de Veia, e aconteceu no Bairro de Cruz das Almas, em Maceió. No momento da prisão houve troca de tiros e Jailson foi atingido. “Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu”, informou um dos agentes.

Veia, que é acusado em dezenas de crimes, além de tráfico de drogas em São Miguel e região, é apontado pela polícia como o homem que fez ligações telefônicas para Delegacia Regional de São Miguel dos Campos fazendo ameaças de morte ao delegado regional e sua equipe.

As outras prisões ocorreram nos municípios de Limoeiro de Anadia e Campo Alegre e os acusados foram encaminhados à sede da Deic, em Maceió.

Fonte: SãoMiguelWeb

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos