Santana do Mundaú: prefeitos e secretários podem pagar multas

A decisão, estabelecida pela juíza Laila Kerckhoff dos Santos, da 2ª Vara de União dos Palmares, atende a uma solicitação do Ministério Público.

Assessoria PC/ArquivoPromotor Tácito Yuri e coordenador da Asfixia no dia da Operação Palmares

Promotor Tácito Yuri e coordenador da Asfixia no dia da Operação Palmares

O prefeito em exercício de Santana do Mundaú, Marcelo de Souza, o prefeito afastado, Elói da Silva e seis secretários municipais afastados dos cargos podem ter de pagar uma multa diária no valor de R$ 1.500 cada.

A decisão, estabelecida pela juíza Laila Kerckhoff dos Santos, da 2ª Vara de União dos Palmares, atende a uma solicitação do Ministério Público.

O promotor Tácito Yuri disse à reportagem do Alagoas24horas que o MP pediu a intervenção da justiça após receber denúncias de que o prefeito e os secretários afastados estavam interferindo na rotina da prefeitura.

“A justiça já os afastou do cargo justamente para que não houvesse interferência na rotina da prefeitura durante o curso do processo por improbidade administrativa”, frisou o promotor.

O prefeito Elói Silva, seis secretários municipais, um contador e um defensor público do município foram afastados do cargo em outubro, por decisão judicial. Eles são acusados de improbidade administrativa.

Segundo o promotor, a ação foi baseada na análise de uma parte dos documentos apreendidos durante a Operação Palmares, realizada pela Polícia Civil na sede da Prefeitura de Santana do Mundaú, em setembro deste ano. O promotor estima que os prejuízos ao erário podem chegar a R$ 2 milhões.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos