Brasil abre segunda fase do Mundial feminino de vôlei com vitória sobre a Tailândia

O Brasil começou a segunda fase do Mundial feminino de vôlei como terminou a primeira: com vitória. Neste sábado, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães superou a Tailândia, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/16, em Nagoya, no Japão.

"Fizemos um bom jogo. A Tailândia joga em velocidade e com bolas baixas. É o tipo de jogo que não é de bloqueio, mas de defesa. E fomos muito bem neste fundamento. A Jaqueline, por exemplo, fez quatro defesas impressionantes. Também fizemos um bom trabalho no saque. Gostei da atuação do time", analisou o treinador brasileiro.

Com 21 pontos marcados — 19 de ataque e dois de bloqueio–, a oposto Sheilla foi a principal atacante da seleção na partida.

"Hoje a Sheilla mostrou todo o seu repertório. Tirou da cartola inúmeras jogadas. Ela é muito habilidosa. Nos momentos de dificuldade, consegue arrumar um jeito de virar as bolas", elogiou Zé Roberto.

"Tem dias em que tudo dá certo. Hoje estava inspirada e consegui brincar um pouquinho no ataque. Mas jogar contra a Tailândia é sempre difícil. Elas são rápidas, se mexem muito. É um estilo de jogo diferente do que estamos acostumadas. Por isso, demoramos um pouco para nos adaptar no começo", afirmou Sheilla.

A vitória, somada ao bom desempenho na primeira fase do torneio (quatro vitórias no mesmo número de jogos), deixa o Brasil próximo da classificação para as semifinais da competição internacional.

Na liderança do grupo F junto com os Estados Unidos, as atuais campeãs olímpicas podem até perder uma das próximas três partidas que, ainda assim, estarão classificadas.

Neste domingo, o Brasil faz um jogo de grande rivalidade contra Cuba, às 4h30, no horário de Brasília.

Fonte: Folha on line

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos