Adefal realiza seminário sobre saúde auditiva

O serviço de saúde auditiva da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal em parceria com a Gerência do Programa de Assistência à Saúde da Pessoa com Deficiência – GNAPD/SESAU e o Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador – CEREST realiza na próxima quarta-feira (10), dia nacional de prevenção e combate a surdez, o III Seminário de Atenção a Saúde Auditiva. O evento é gratuito e acontece no auditório do Hotel Enseada.

De acordo com a assistente social responsável pelo serviço de saúde auditiva da Adefal, Lidiane Ferraz o seminário além de celebrar o dia nacional de prevenção e combate a surdez tem como objetivo reunir profissionais da área de saúde e estudantes para debater importantes temas como: as Consequências do ruído na audição e o diagnóstico da perda auditiva.

“A Adefal tem uma grande preocupação com ações de prevenção da saúde auditiva. Pois hoje nos chama atenção o avanço dos casos de pessoas que apresentam problemas auditivos por consequência dos ruídos e o mais lamentável e que quando estas pessoas procuram os nossos serviços já apresentam um quadro avançado de perda de audição. Este seminário que estamos realizando surge com o propósito de capacitar os profissionais e estudantes da área de saúde para um diagnóstico precoce, o que irá garantir um melhor resultado ao tratamento”, explica Lidiane Ferraz alertando que a prevenção ainda é a melhor solução para a saúde auditiva.

PROGRAMAÇÃO

8:00 – Credenciamento

9:00 – Mesa de Abertura

9:20 – Apresentação do Serviço Auditivo da ADEFAL.

9:40 – Apresentação da Rede Estadual de Assistência a Saúde Auditiva

10:00 – Palestra: Diagnosticando a perda auditiva.

Palestrante: João Paulo Lins Tenório – Médico Otorrinolaringologista.

11:30 – Intervalo

13:00 – Palestra: Consequências do ruído na audição.

Palestrante: Nayyara Glícia Calheiros Flores – Fonoaudióloga.

13:40 -Palestra: Notificação da Perde Auditiva Induzida por Ruído – PAIR.

Palestrante: Conceição de Santana – Fonoaudióloga e gerente do núcleo do CREST-AL.

14:00 – Apresentação Cultural.

14:30 – Oficinas

Tema: Prevenção da perda auditiva.

Ministrada por: Rachel Camerino – Fonoaudióloga.

Fonte: Jade Magalhães/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos