Obras prejudicam trânsito de Maceió

Vanessa Alencar/Alagoas24horasObras na Rua Dias Cabral, no Centro

Obras na Rua Dias Cabral, no Centro

Um acidente de pequenas proporções em uma via movimentada como a Avenida Fernandes Lima era suficiente para provocar o caos no trânsito de Maceió. Isso há alguns anos, porque atualmente o trânsito se tornou caótico a qualquer hora do dia, em qualquer parte da cidade. Nem mesmo as vias consideradas alternativas escapam ao congestionamento de carros, motocicletas, ônibus e caminhões que disputam espaço na rua.

O problema se torna ainda mais grave quando essas vias estão em obras. O Alagoas24Horas percorreu alguns bairros da capital alagoana nesta terça-feira, 9, para verificar quais pontos podem ser considerados mais críticos. Nosso trajeto teve início na Avenida Fernandes Lima por volta das 12h. Ainda na subida da Ladeira Geraldo Melo (antiga Rodoviária) encontramos congestionamento. Funcionários da prefeitura interditaram parte da pista para realizar a pintura do viaduto Aprígio Brandão Vilela, que liga o Poço ao Farol.

Ao longo da Fernandes Lima mais congestionamento. Uma obra de recapeamento ocupa uma das faixas da avenida durante longo trecho. É preciso paciência para chegar ao destino e habilidade e prudência para não se envolver em acidentes.

A caminho do Centro, mais um desafio. Motoristas desavisados que seguiam pela Rua Barão de Atalaia ficaram presos em um congestionamento gerado por uma obra de recapeamento no trecho próximo ao conhecido Paredão da Assembleia Legislativa. Em casos como este, onde há apenas um sentido, não há nada a fazer senão esperar.

Já nas proximidades da Santa Casa de Maceió, uma obra do projeto de requalificação do Centro, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seinfra), tem deixado o trânsito confuso na região. A secretaria informa que a obra visa substituir toda a tubulação antiga de drenagem e colocar uma nova estrutura. Os serviços estão concentrados no cruzamento da linha férrea até a esquina da Santa Casa, no cruzamento com a Rua Pedro Monteiro. O último trecho a ser interditado será da Santa Casa até o cruzamento com a Rua Santos Pacheco.

As obras seguem nestes e em outros pontos da cidade e os congestionamentos também.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos