Carro que fazia escolta de preso bate e atropela pedestre

Flávia Duarte/Alagoas24horasViaturas do Corpo de Bombeiros prestaram socorro às vítimas

Viaturas do Corpo de Bombeiros prestaram socorro às vítimas

A escolta de um reeducando que realizaria um procedimento no Hospital Geral do Estado (HGE) nesta quarta-feira,10, terminou com três pessoas feridas. O acidente ocorreu na Rua Cabo Reis, nas imediações no Ginásio do Sesi, no Trapiche. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, dois agentes do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), identificados apenas como Rudnei e Adriano, além de uma mulher que transitava na calçada, ficaram feridos.

O veículo da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) estava com seis ocupantes no momento do acidente; quatro agentes, uma enfermeira e o reeducando, que seguia na ‘gaiola’. Após o acidente, os agentes foram levados ao HGE por uma ambulância e o reeducando pela Polícia Militar.

Na prática, os reeducandos deveriam ser encaminhados à unidade de saúde por uma das cinco ambulâncias do sistema prisional, doadas pelo Ministério da Justiça, mas segundo informações apuradas pela reportagem, das três existentes em Maceió, duas estão quebradas.

Informações repassadas por agentes à imprensa dão conta que o acidente ocorreu quando a viatura da Igesp foi ‘fechada’ por um coletivo. O veículo, a Parati de placa NMH 0605/AL, rodou na via, bateu em um poste e por pouco não destrói o muro de um estabelecimento comercial. Uma mulher – que não teve a identidade revelada – que caminhava na calçada também foi colhida pelo veículo.

Todas as vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Agentes de trânsito se encontram no local tentando organizar o fluxo de veículos, que segue em faixa única no trecho onde ocorreu a colisão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos