Carateca alagoano participa do XV Brasileiro de Karatê Interestilos

DivulgaçãoLeonardo Lyra e o mestre Edgard Lucena participam de torneio em Joinville

Leonardo Lyra e o mestre Edgard Lucena participam de torneio em Joinville

Após conquistar o título de Campeão Sul-Americano de Karatê, o alagoano Leonardo Lyra já está na cidade de Joinville, acompanhado de seu técnico, Edgard Lucena, focado para o XV Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, que será realizado na cidade de Jaraguá do Sul entre os dias 12 a 14 de novembro de 2010.

Edgard Lucena optou em chegar a Jaraguá do Sul só na noite que antecede a competição e com isso trabalhar mais com a parte espiritual do atleta. “Léo só tem 15 anos de idade, mas já são dez na prática do Karatê e mesmo disputando numa categoria desfavorável (juvenil 15 a 17 anos, faixas marrom e preta), ele já demonstrou várias vezes seu poder de superação, e pode surpreender mais uma vez”.

Leonardo por sua vez relata que seu foco principal agora não é a conquista de títulos e sim adquirir experiência na nova categoria para chegar bem no próximo mundial na cidade de Londres, em 2012. “Quero adquirir experiência na nova categoria. Irei lutar contra atletas que estão completando 18 anos e que possuem uma estrutura corporal e uma explosão muito maior que a minha” afirmou Leonardo.

Leonardo Lyra é faixa preta 1º Dan e um dos principais atletas da modalidade em sua categoria. Em seu currículo de conquistas, Leonardo possui trunfos tanto em competições nacionais e internacionais.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos