Série B pode conhecer 1º rebaixado na rodada desta sexta

O Campeonato Brasileiro da Série B pode conhecer o seu primeiro rebaixado para a Série C de 2011 nesta sexta-feira, quando será aberta a 36ª rodada, quando serão realizados quatro jogos. O Santo André não pode perder para o Sport se quiser manter as chances de escapar do rebaixamento.

Só um milagre vai salvar o Santo André do rebaixamento para a Série C. Dono da segunda pior campanha como visitante, o time vai ter pela frente o Sport, às 21 horas, na Ilha do Retiro, e não pode perder para continuar sonhando com a permanência na Série B. O adversário também precisa do resultado positivo para seguir na briga pelo acesso.

Vindo de um empate com o Vila Nova, por 1 a 1, o Leão chegou aos 55 pontos e caiu para a sexta colocação, ficando a três do América-MG, que abre o G4. O Ramalhão também ficou tudo igual com o Ipatinga, por 2 a 2, e se encontra na penúltima colocação, com 36. Em caso de derrota, o time estará rebaixado, já que não terá condição de ultrapassar o Náutico, primeiro fora da zona. Os paulistas continuariam com seis pontos a menos que os pernambucanos e, mesmo podendo alcançar o adversário na pontuação, perderiam no número de vitórias.

Em caso de empate, o Santo André terá que torcer por uma vitória do Brasiliense contra o Náutico e por uma derrota do Guaratinguetá, que enfrenta o lanterna América-RN em Natal, para não ser rebaixado à Série C.

A degola está logo ali
Quem também pode ver sua situação ficar ainda mais complicada e se aproximar do rebaixamento é o Ipatinga, que recebe o despretensioso Duque de Caxias, às 21 horas, no Estádio Ipatingão. A expectativa é que o torcedor compareça mais uma vez em um bom número e evite um novo tropeço dos mineiros.

O Tigre vem de um empate com o Santo André por 2 a 2 e é o 18ª colocado, com 37 pontos, podendo ser rebaixado no complemento da rodada. Em caso de derrota, os mineiros poderão chegar no máximo aos 43. Por isso, teriam que torcer para o Náutico não vencer o Brasiliense, além de derrotas de Guaratinguetá e Vila Nova. Se o Ipatinga empatar, ele não terá mais chances de deixar a zona da degola caso o Icasa empate e Vila Nova, Guaratinguetá e Náutico ganhem seus confrontos. Por outro lado, o Duque não briga por mais nada e é apenas o oitavo, com 49 pontos. Na última rodada, perdeu para o Coritiba por 3 a 2.

Para afastar de vez o risco
Ainda correndo riscos de rebaixamento, o Vila Nova enfrenta nesta sexta-feira o Bragantino, às 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid. Os paulistas já praticamente se livraram da degola, precisando de apenas um ponto para evitar qualquer problema.

Na última rodada, o Massa Bruta perdeu para o Icasa por 2 a 1 e se manteve com 46 pontos, em 12ª lugar. Até mesmo um empate pode garantir o time paulista na Série B de 2011. Vivendo uma situação mais complicada, o Tigre vem de empate com o Sport, por 1 a 1 e é o 14ª colocado, com 43 pontos, praticamente escapando da degola em caso de vitória.

Não pode tropeçar mais
O América-MG não pode nem pensar em tropeçar nesta reta final da Série B para não correr o risco de deixar o grupo dos quatro melhores. O adversário desta sexta-feira será o São Caetano, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella.

Vindo de derrota para o Bahia por 1 a 0 em casa, o Coelho é o quarto colocado, com 58 pontos, dois a mais que a Portuguesa, primeiro fora do G4. Já o Azulão perdeu para o Paraná, pelo mesmo placar, e deu adeus as chances matemáticas de conquistar o acesso, caindo para o décimo lugar, com 48.

Continua…
A rodada vai continuar neste sábado com mais seis jogos. O Coritiba recebe o Figueirense e pode consolidar o título da Série B em caso de vitória e derrota do Bahia, que enfrenta a Portuguesa no Pituaçu. No entanto, catarinenses e baianos podem comemorar o acesso se conquistarem o resultado positivo. Por outro lado, o America-RN entra em campo correndo o risco de ser rebaixado para a Série C.

Confira os jogos da 36ª rodada da Série B
Sexta-feira
21 horas
Bragantino-SP x Vila Nova-GO
São Caetano-SP x América-MG
Sport-PE x Santo André-SP
Ipatinga-MG x Duque de Caxias-RJ

Sábado
17 horas
Ponte Preta-SP x Icasa-CE
Brasiliense-DF x Náutico-PE
Coritiba-PR x Figueirense-SC

21 horas
América-RN x Guaratinguetá-SP
ASA-AL x Paraná-PR
Bahia-BA x Portuguesa-SP

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos