Litoral alagoano apresenta seis trechos impróprios para banho

As praias do litoral alagoano apresentaram seis trechos impróprios para banho de mar. O boletim de balneabilidade foi divulgado – na tarde desta quarta-feira, 17 – pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA).

De acordo com informações da assessoria de comunicação do IMA, os técnicos do órgão enviaram esta semana apenas a balneabilidade das praias de Maceió e Porto de Pedras por problemas internos.

Após a análise realizada na segunda-feira, 15, cinco pontos inaptos para banho de mar foram constados na capital alagoana. Os trechos impróprios estão na praia do Pontal da Barra, nas mediações da Avenida Assis Chateaubriand ( norte do DETRAN, sul emissário da BRASKEM e sul do emissário da CASAL) e Praia da Avenida, localizados na Rua Dias Cabral e Rua Barão de Anadia.

No litoral norte, o trecho impróprio está no Rio Tatuamunha, em Porto de Pedras, onde funciona o Projeto Peixe-Boi.

Para que os trechos sejam considerados impróprios, as amostras colhidas devem apresentar um valor superior a 2.500 Coliformes Termotolerantes por 100 ml de água. Com isso, foram considerados impróprios.

De acordo com a Resolução Conama n° 274, as praias são consideradas próprias para o banho quando 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 1.000 NMP de Coliformes Termotolerantes por 100 ml da amostra de água.

Fonte: Com IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos