CSA perde e dá adeus ao Nordestão

atarde.com.bratarde.com.br

O Vitória derrotou o CSA por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (24), no Barradão, e garantiu a classificação para a final do Campeonato do Nordeste, quando enfrentará o ABC. Com reforço de dois jogadores da equipe principal, o Leão conseguiu um bom resultado e segue na disputa pelo seu quarto título na competição.

Treinado por Ricardo Silva, o Vitória entrou em campo com Vanderson e o goleiro Lee, reserva do time principal. Aldair, jogador da base rubro-negra que agradou a Antônio Lopes e chegou a ser relacionado entre os jogadores do principal, também jogou e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

O jogo começou equilibrado, com o CSA com a defesa muito fechada e jogando com cautela, mas também atacando e tentando abrir o placar fora de casa. Mas coube ao Vitória marcar primeiro: aos 30 minutos do primeiro tempo, a zaga do time alagoano falhou na saída de bola e Kleiton Domingues fez uma boa jogada individual, tirando de dois marcadores e, na cara do gol, mandando no cantinho. 1 a 0 para o Vitória.

Sem dar tempo para o CSA reagir, o Vitória marcou o segundo três minutos depois. Edson recebeu na área, chutou, o goleiro Jeferson fez bela defesa, mas no rebote não teve jeito: Aldair só precisou dar um toquinho para balançar as redes e garantir a vantagem do Leão.

Time alagoano tenta empate
No segundo tempo, o CSA diminuiu o placar no início, com um chute forte de Alysson de fora da área. Lee se esticou mas não conseguiu chegar nela. Com 2 a 1 no placar, o time alagoano passou todo o segundo tempo buscando um empate que levaria a decisão para os pênaltis, mas não conseguia chegar com perigo real. O Vitória, por sua vez, diminuiu o ritmo e tentava ampliar em contra-ataques – como aconteceu aos 44, quando Edson recebeu pela esquerda, avançou, tirou do zagueiro e chutou. A bola passou perto do gol e o Vitória perdeu a chance de fazer o terceiro.

Mas a vitória simples garantiu a classificação do rubro-negro, que agora precisa vencer o ABC para ficar com o tetracampeonato do Nordestão. Na outra semifinal, o ABC venceu o Treze (PB) por 3 a 0, em casa, e como teve melhor desempenho na primeira fase receberá a final em Natal, no Frasqueirão, no dia 1º de dezembro. A decisão é em um jogo único.

Fonte: Correio

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos