Marco Fireman reassume Infraestrutura

Agência AlagoasMarco Fireman - Secretário de Estado da Infraestrutura

Marco Fireman – Secretário de Estado da Infraestrutura

O secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, reassumiu o cargo nesta segunda-feira (29), destacando que o grande desafio da pasta nos próximos anos será a reconstrução dos municípios alagoanos atingidos pelas enchentes ocorridas no último mês de junho.

“A Seinfra, tendo à frente o Fernando Nunes e todas as equipes técnicas, foi bastante ágil na elaboração e aprovação dos projetos habitacionais destinados às vítimas da tragédia. Precisamos agora cobrar a mesma agilidade das empresas contratadas pela Caixa Econômica Federal para executar as obras”, comenta Marco Fireman.

Sobre as ações da Seinfra para 2011, o secretário destaca a continuidade da obra do Canal do Sertão, cujo primeiro trecho deve ser inaugurado ainda em 2010 e o segundo trecho (do Km 45 ao Km 64,7) já foi iniciado; a conclusão de grandes obras de saneamento, habitação e transporte na capital e no interior do Estado, e o desenvolvimento de novos projetos na área de infraestrutura.

“Vamos, por exemplo, focar os esforços para concluir os processos de desapropriação para a obra de duplicação da AL-101 Sul e garantir recursos para a duplicação da AL-101 Norte, além de outras grandes obras rodoviárias. Temos também os projetos de urbanização do Vale do Reginaldo e da Orla Lagunar para serem concluídos. E vamos trabalhar para garantir recursos do PAC 2 e outros programas federais que possam beneficiar Alagoas”, disse Fireman.

Fernando Nunes, que assumiu a pasta durante a ausência de Fireman, volta ao cargo de secretário adjunto da Infraestrutura.

Fonte: Ascom/Seinfra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos