CNA e Monsanto doam 60 mil litros de leite a desabrigados em AL

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Monsanto, empresa com foco no desenvolvimento de soluções agrícolas sustentáveis, realizam, nesta terça-feira (30), no município de Palmeira dos Índios (AL), às 15h, a distribuição de 60 mil litros de leite longa vida (UHT) voltados a 2.288 famílias desabrigadas pelas enchentes que atingiram 19 cidades de Alagoas em junho deste ano.

O evento acontece na sede da Indústria de Laticínios Palmeira dos Índios S/A e contará com a presença de representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri), da Defesa Civil de Alagoas, além dos gestores dos municípios alagoanos beneficiados com a doação.

Atendendo às recomendações da Defesa Civil Estadual e da Faeal, que articulou a doação do leite junto à presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a senadora Kátia Abreu, e à Monsanto, foram priorizadas as sete cidades alagoanas mais afetadas pela enchente e que têm, até hoje, famílias de desabrigados morando em barracas ou prédios públicos. São elas: Quebrangulo, Branquinha, São José da Laje, União dos Palmares, São José da Laje, Santana do Mundaú, Murici e Rio Largo. Cada família irá receber um litro de leite por dia, durante um mês.

Com unidades em todo o Brasil, a Monsanto possui um Polo de Tecnologia em cana de açúcar, da CanaVialis, em Maceió (AL). O auxílio da Fundação Monsanto, braço social da empresa, para os municípios alagoanos foi de US$ 25 mil. “É missão da empresa contribuir com as comunidades, envolvendo e inspirando todos os nossos colaboradores em uma corrente de cidadania e solidariedade”, diz Christiane Cralcev Bracco, coordenadora de Responsabilidade Social da Monsanto do Brasil.

Transparência nas doações

A superintendente de Agricultura Familiar do (Seagri), Inês Pacheco, explica que os donativos serão transferidos para as coordenações municipais de assistência aos desabrigados. “Faremos um termo de doação junto à Defesa Civil Estadual e aos municípios beneficiados”, explica.

“Nosso objetivo é ajudar, com os recursos do produtor rural, as famílias alagoanas que ainda hoje, passados mais de cinco meses da tragédia, enfrentam dificuldades. Toda a distribuição será feita com o máximo de transparência, seguindo o critério da proporcionalidade. As cidades que têm mais desabrigados receberão mais leite”, afirma o presidente da Faeal, Álvaro Almeida.

Fonte: CNA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos