Câmara tenta garantir recursos para pagamento de salários

A 1ª secretária de Câmara de Vereadores de Maceió, Silvânia Barbosa (PTdoB), se reúne na manhã desta terça-feira, dia 30, com o secretário de Planejamento, Márzio Delmoni, para tentar a liberação da suplementação orçamentária de R$ 4,5 milhões pleiteada pela Casa de Mário Guimarães junto à Prefeitura de Maceió.

Os recursos garantiriam o pagamento das contas da casa, além dos salários dos servidores efetivos e comissionados. Oficialmente, os salários devem ser depositados até o quinto dia útil após o mês trabalhado, no entanto, os salários são depositados até o dia 25 de cada mês, o que vem provocando insatisfação entre os servidores, que estão em greve desde o dia 11 reivindicando reajuste salarial.

A reportagem do Alagoas24horas entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara de Maceió, Paulo Mesquita, e foi informada que o clima é de apreensão e expectativa entre a categoria. O sindicalista – que estava na porta do prédio da Câmara – disse aguardar a chegada da secretária Silvânia Barbosa para saber se houve avanço nas negociações entre o Legislativo municipal e o Executivo.

Em entrevistas anteriores, tanto o presidente da Mesa, vereador Dudu Holanda (PMN), quanto a secretária Silvânia Barbosa, já haviam afirmado que a casa não teria como honrar seus compromissos sem a suplementação orçamentária. Holanda foi além e afirmou que a Câmara precisa de reajuste imediato no duodécimo (congelado há três anos) para cumprir todos os compromissos.

A reportagem tentou, ainda, falar com a secretária Silvânia Barbosa, mas seus celulares não foram atendidos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos