Violência: deputados comparam ações no Rio e em AL

O petista Judson Cabral abriu as discussões afirmando que, assim como ocorreu no Rio, em Alagoas o Poder Público teria de tomar medidas mais incisivas no combate à violência.

Vanessa Alencar/Alagoas24horasCombate a violência dominou discussões no plenário da ALE

Combate a violência dominou discussões no plenário da ALE

A ofensiva do Poder Público no combate ao tráfico no Estado do Rio de Janeiro repercutiu entre os deputados durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), realizada nesta terça-feira, 30.

O petista Judson Cabral abriu as discussões afirmando que, assim como ocorreu no Rio, em Alagoas o Poder Público teria de tomar medidas mais incisivas no combate à violência crescente em decorrência do tráfico de drogas: “O Estado do Rio mostrou que tem capacidade para o enfrentamento e que é possível, quando necessário, recorrer às forças federais para combater violência”.

Cabral também frisou que o Estado de Alagoas deve fechar o ano atingindo a meta de arrecadação de impostos, por isso não teria problemas de ordem financeira para colocar em prática ações mais duras no combate ao crime.

Em aparte, o deputado Jeferson Morais (DEM) cobrou que o Governo de Alagoas tomasse as mesmas medidas já adotadas pelo governo pernambucano, que reforçou o bloqueio policial em todos os acessos – aéreos e terrestres – ao Estado para tentar evitar a debandada de criminosos cariocas em fuga.

“Ainda não vi nada parecido ser feito em Alagoas e espero que a Secretaria de Defesa Social tome medidas urgentes quanto a isso. Os bandidos expulsos do Rio estão procurando refúgio em outras regiões e nossas fronteiras não têm policiamento”, alertou Morais.

Tráfico na Ponta Verde

O deputado Edival Gaia (PSDB) também se pronunciou para denunciar que, em Palmeira dos Índios, um de seus redutos eleitorais, mototaxistas tinham que pagar pedágio para entrar no bairro do Alto do Cruzeiro. “Enquanto isso, aqui em Maceió as pessoas vendem drogas abertamente na orla da Ponta Verde. Se não agirmos logo, Alagoas vai ficar igual ao Rio”, comparou.

Antônio Albuquerque (PT do B) concordou com o pronunciamento dos colegas e disse que toda polícia que coíba e reprima o tráfico será apoiada pela sociedade.

O líder do Governo na Casa, deputado Alberto Sextafeira (PSB), sugeriu que os deputados integrantes da Comissão de Segurança se reunissem com o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim e com o Comando da Polícia Militar (PM) para sugerir o reforço nas fronteiras do Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos