Polícia prende estelionatário com 128 cartões clonados

Foto: Alexandre Gondim/JC ImagemMaterial apreendido foi levado à Delegacia de Boa Viagem

Material apreendido foi levado à Delegacia de Boa Viagem

Do JC Online
Com informações do Jornal do Commercio

A Polícia Civil tirou de circulação o estelionatário Antônio Fernando Alves Cordeiro, de 38 anos, que há mais de um ano aplicava golpes com cartões clonados pela cidade. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º), na Rua Bruno Veloso, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Antônio foi identificado e revistado pelos agentes, que acharam cinco cartões clonados e um pen drive contendo informações de dezenas de contas bancárias.

Os policiais então levaram o acusado para a sua casa, no Ibura, e lá encontraram mais quatro pen drives, 123 cartões clonados, uma máquina para confeccioná-los e outra que servia para inserir as informações necessárias. O equipamento é mais desenvolvido que o conhecido como chupa-cabra. O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Boa Viagem, onde prestou depoimento.

De acordo com o delegado João Gustavo Godoy, as investigações duraram aproximadamente dois meses. A polícia chegou a Antônio depois que ele utilizou o cartão em um supermercado no Recife, não identificado por motivos de segurança. Mas a operadora do cartão usado na compra informou ao estabelecimento sobre o golpe. A gerência então relatou o caso à polícia, que iniciou a procura ao suspeito. Pelo número de cartões e pela qualidade dos equipamentos encontrados em sua casa, Godoy acredita que Antônio agia em grupo.

Antônio Fernando Alves Cordeiro foi indiciado por estelionato e furto mediante fraude. Juntos, os crimes têm pena prevista de 3 a 12 anos de reclusão. Ontem à noite, após o interrogatório, o acusado foi levado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. A prisão ocorreu um dia depois de o Disque-Denúncia ter anunciado aumento de 16% nas denúncias de crimes de estelionato entre janeiro e o dia 15 de novembro deste ano em comparação com o mesmo período de 2009.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos