Criança morre após tomar medicamento cardíaco do pai

Uma menina de quatro anos, Priscila Lorrane de Araújo de Sousa Guedes, morreu na tarde desta quarta-feira no HUT (Hospital de Urgência de Teresina), para onde tinha sido transferida do município de Baixa Grande do Ribeiro (583 km de Teresina) depois que começou a passar mal ao tomar o medicamento de seu pai, o lavrador João Fernando da Silva, o Antrazil, usado para o controle de problemas cardíacos.

João Fernando da Silva usava o medicamento duas vezes ao dia e no sábado deixou o Antrazil em cima de uma mesa enquanto foi pegar água.
Neste momento, a criança pegou o medicamento e enguliu.

João Fernando disse que Priscila Lorrane foi socorrida inicialmente na cidade de Ribeiro Gonçalves no sábado porque não havia médico de plantão em Baixa Grande do Ribeiro.

“No dia seguinte, como o quadro de saúde d e minha filha apresentou melhoras, ela foi reconduzida para Baixa Grande do Ribeiro. Como ela não melhorou trouxemos para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina), mas ela teve várias crises de convulsão na ambulância”, falou João Fernando da Silva.
Segundo ele, o médico que atendeu Priscila Lorrane desconfiou que a morte tenha sido causada pela mistura do medicamento com alimentação já que comeu uma banana após ter ingerido os comprimidos.

meionorte.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos