Prefeito de Salvador censura outdoor e causa polêmica

Agência A TARDEAgência A TARDE

Agência A TARDE

Por ordem da Prefeitura de Salvador, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), censurou parcialmente os dez outdoors, que divulgavam a nova música do cantor Tomate, "Eu te amo porra", nas principais ruas e avenidas de Salvador.

O prefeito alegou que o palavrão seria inapropriado para ficar em locais públicos e a Sucom solicitou a colocação de uma tarja na palavra “porra”.

Em nota, a Sucom informou que, após denúncias de populares recebidas através da ouvidoria, decidiu autuar a empresa Ponto Publicidade por descumprimento do Decreto de Publicidade – Lei 12392/99, Artigo 15, Inciso IV -, que estabelece que fica proibida a colocação de qualquer meio ou exibição de anúncio, seja qual for a sua finalidade, forma ou composição "quando considerado atentatório, em linguagem ou alegoria, à moral pública e aos bons costumes".

A empresa tem 48 horas para atender à solicitação do órgão, retirando a palavra de baixo calão que compõe o anúncio e que caracteriza a desobediência à legislação. A empresa ainda será multada em razão do descumprimento, mas o valor não foi revelado.

Através do Twitter, Tomate reclamou: "Censuraram todos os meus outdoors da música ‘eu te amo, porra’ aqui em Salvador. Quem não fala porra??? Hipocrisia", declarou o artista que recebeu o apoio de outros músicos, a exemplo de Manno Goes, integrante da banda Jammil e uma noites.

"Toda censura é burra! Agora que, com a polêmica que vai gerar, a música já chega estourada! Uhuuu!" escreveu o Manno Goes no Twitter.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos