Receita irá destruir 700 garrafas de uísque em Alagoas

Dentre as atribuições da Receita Federal do Brasil está o combate aos crimes de contrabando, descaminho e contrafação, o que resulta em um grande número de mercadorias apreendidas nas suas unidades de atuação. Uma boa parte é destinada a instituições de caridade (através de processos específicos de doação), outra vai a leilão e há ainda aquelas que precisam ser destruídas, por serem produtos piratas ou potencialmente nocivos.

O trabalho de destruição foi sendo realizado ao longo de todo o ano, mas, no dia 3 de dezembro, Dia Nacional de Combate à Pirataria e à Biopirataria instituído na Lei nº 11.203, de 1.12.2005., foram programados eventos específicos em todo o país para marcar essa data emblemática.

Em Alagoas, a Delegacia da Receita Federal (DRF) irá destruir cerca de 700 garrafas de uísque impróprias para a comercialização. O líquido será descartado na Estação Elevatória de Esgoto da Praça Lions, situada no bairro da Pajuçara. O local foi determinado conforme orientação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Os vasilhames serão doados para a Associação de Catadores que faz a coleta seletiva na DRF em parceria com a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (SLUM).

Estarão presentes no local servidores da Receita Federal do Brasil em Maceió/AL, servidores da Casal e alguns integrantes da Associação de Catadores para, ao término da destruição, coletar as garrafas.

Na 4ª Região Fiscal, que compreende os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas, serão destinadas à destruição ainda este ano quase 200 toneladas de mercadorias, num total avaliado em aproximadamente R$ 1,5 milhão, entre CDs e DVDs, produtos alimentícios, bebidas, cigarros, eletrônicos etc.

A maior parte desses produtos apreendidos estão sob a guarda das 3 unidades aduaneiras de Pernambuco(que fazem o controle do movimento de entradas e saídas de mercadorias para o exterior): Porto do Recife, Porto de Suape e Aeroporto Internacional do Recife, mas também há previsão de destruições nas Delegacias da Receita Federal de Maceió, João Pessoa e Natal.

Fonte: Ascom Receita

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos