Costa da Fortuna atraca em Maceió nesta sexta

DivulgaçãoCosta Fortuna chega a Maceió trazendo turistas nesta sexta-feira

Costa Fortuna chega a Maceió trazendo turistas nesta sexta-feira

A temporada de Cruzeiros Marítimos 2010/2011 é a maior realizada no país. Desde o dia 8 de outubro, 20 navios – dois a mais do que no ano passado -, estão cortando o litoral brasileiro transportando turistas até maio de 2011. Nesta sexta-feira (3), é a vez do Costa Fortuna chegar a Maceió.

A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Danielle Novis, lembra que vários setores da economia se beneficiam com a chegada dos cruzeiros.
Novis diz que é um dos segmentos que mais crescem no Brasil e no mundo. “Maceió está em destaque nesse cenário, e é a segunda cidade do Nordeste a receber mais navios nesta temporada 2010/2011”, ressalta.

“Cada navio traz turistas de vários lugares do Brasil e do mundo, que chegam aqui para conhecer nossas belezas naturais, nossa cultura, gastronomia e nossos roteiros. Aqui eles geram renda fundamental para fomentar a economia alagoana”, destacou.

A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) prevê que quase 900 mil cruzeiristas aproveitem as férias a bordo dos navios, número 23% maior do que o registrado na temporada 2009/2010.

Maceió está recebendo sete navios até o mês de maio: Costa Fortuna, Costa Serena, Costa Victoria, CVC Bleu de France, Grand Holiday (Ibero), MSC Música e MSC Orchestra. Nesta sexta-feira (3), às 8h, o Costa Fortuna aporta em Maceió com aproximadamente 3.470 passageiros, de acordo com dados da Abremar.

Estima-se que 112.894 turistas estarão a bordo dos 60 Cruzeiros que os sete navios trarão para a região. Em 2009/2010, 59 cruzeiros levaram 115 mil turistas à cidade.

Na terça-feira (7), é a vez do MSC Orchestra chegar a Maceió. No dia 9, o Costa Serena desembarca em terras alagoanas.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos