Empresa aplica golpe em alunos

Fortaleza. Aproximadamente 100 pessoas do Município de Pentecoste/CE foram vítimas da empresa PontoCom, que apareceu na cidade oferecendo um curso de Técnico em Administração. No entanto, o curso não aconteceu. Conforme a estudante Josefa Rodrigues, a inscrição custou R$ 105. "Foram mais de 100 inscritos. Agora, muitos estão fazendo Boletim de Ocorrência na Delegacia", disse ela.

Segundo contou, a empresa informou que o curso era em parceria com a Câmara Municipal. "Eu me inscrevi dia 12 de novembro. O curso era para começar no dia 27, as aulas aconteceriam de terça à sábado em uma escola municipal. Porém, quando chegou o dia, ninguém apareceu no local".

O presidente da Câmara Municipal de Pentecoste, Chico Miguel, informou que a empresa chegou pedindo um espaço para divulgar o curso e fazer as inscrições. "Eu expliquei que precisava primeiro falar com os outros vereadores. Os colegas, então, aprovaram e a gente cedeu o local, permitindo as inscrições. Nós pensávamos que seria para o bem da população, mas também fomos enganados".

Ele disse também que a equipe da empresa mostrou um material de divulgação e informou que já tinha passado por outros Municípios. "Mostraram programação bonita. Achei que estávamos ajudando". As denúncias estão sendo registradas na Delegacia de Pentecoste. A partir de segunda-feira, quando assume novo delegado, é que o caso será apurado. A reportagem tentou falar com um dos organizadores do curso. Mas, até o fechamento desta edição, o celular estava fora de área.

MAIS INFORMAÇÕES

Câmara Municipal de Pentecoste. Rua Dr. Moreira de Azevedo, S/N
Delegacia do Município
(85) 3352.2621

diariodonordeste.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos