Judô de Alagoas conquista ouro em Goiás

AssessoriaGabriel Mendes é o primeiro judoca alagoano medalhista desses jogos

Gabriel Mendes é o primeiro judoca alagoano medalhista desses jogos

Após vencer cinco lutas, todas por Ippon, na classe juvenil/estudantil até 73 kg, o judoca alagoano Gabriel Mendes, do Colégio Marista Maceió, conquistou a primeira medalha de ouro das Olimpíadas Escolares 2010 – para atletas de 15 a 17 anos, na tarde deste sábado (4), no ginásio do Colégio Militar Hugo Carvalho, na cidade de Goiânia (GO). No último combate ele venceu, logo nos primeiros minutos, o judoca paulista Caio Henrique, da Escola Estadual Major Juvenal Alvim, de São Paulo.

Como sempre o judô de Alagoas sempre foi muito bem representado nessas olimpíadas, a exemplo do Gabriel Mendes, ouro nesta tarde e Laís Lessa que vai lutar por mais um ouro neste domingo (5). “Esperamos que os bons resultados, marca registrada do nosso judô continuem a acontecer. Certamente nosso Estado está muito bem representado com humildade e fraternidade acima de tudo. Estamos na torcida, empenhados e confiantes em nossos alunos/atletas”, ressaltaram os técnicos professores Charles Guimarães e Weydner Wellisson.

Gabriel Mendes é bi-campeão Sul-Americano de Judô e bi-campeão da Copa Internacional de Judô; participou, como convidado da Confederação Brasileira de Judô – CBJ, do Treinamento Internacional de Judô do “Grand Slam”, no Rio de Janeiro; além de ter sido recentemente vice-campeão da Seletiva Brasileira (Taguatinga-DF) para o Campeonato Mundial (Marrocos).

“Alô painho eu ganhei mais essa painho! Eu ganhei, eu ganhei pai. Pois é pai, desde 2007 que apostava em mim nessas olimpíadas e agora consegui pai, sou campeão”, entre choro e alegria falava Gabriel ao telefone logo após o resultado com seu pai e preparador físico o ex-atleta Paulo Mendes.

Muito emocionado e transpirando emoção, o judoca alagoano explicou que mais essa vitória em sua trajetória de atleta é fruto de muita dedicação, força de vontade e treinamento muito forte. “É isso cara, todas essas minhas participações em competições nacionais e internacionais está servindo de mais experiência, e isso tem me proporcionado resultados como este de hoje”, ressaltou o campeão, agradecendo o apoio e dedicação do pai.

Vibrando muito ao lado dos professores José Denis, chefe da delegação alagoana, e Gilson Calheiros, gerente de Esporte de Rendimento da SEE, a diretora de Esporte e Desporto Escolar, Maria Luiza reafirmou o compromisso do governador Teotonio Vilela com o esporte alagoano. “São resultados como esse que nos fazem ver o quanto é importante a valorização e o apoio aos alunos/atletas do nosso Estado”, afirmou a diretora, lembrando também o apoio dos secretários de Estado, Rogério Teófilo (Educação) e Jorge VI (adjunto do Esporte).

Outros esportes – Estreando nessas olimpíadas no ciclismo os alagoanos já deram provas de que podem seguir pedalando rumo a um futuro promissor. Apesar das dificuldades e competindo contra equipamentos de qualidade muito superior aos seus, as ciclistas alagoanas Dejoane Ellem P. da Silva (Escola Estadual Rosalvo Ribeiro) e Jéssica Ranielle S. da Hora (Escola Estadual Antidio Vieira), conquistaram o 4º lugar na prova de revezamento feminino, com o tempo de 00:3:39:402.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos