Alagoano sobe ao pódio na corrida da Pampulha

Gerdan Wesley/ZDLDamião de Souza

Damião de Souza

O alagoano Damião de Souza subiu ao pódio, neste domingo, 05, após a XII Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte. Souza ocupou o terceiro lugar na corrida.

O percurso de 17,8 km, que passava por toda a extensão da Lagoa da Pampulha, foi disputado acirradamente entre brasileiros e quenianos. Cerca de 12 mil atletas entre profissionais e amadores participaram da prova e o alagoano ficou entre os primeiros.

Damião brigou com os quenianos a disputa pelo primeiro lugar. No entanto, durante a prova masculina, a decisão ficou para os metros finais.

Com cinco corredores embolados com menos de 500 metros para o fim, valeu o sprint do queniano Barnabas Korgei, com o tempo de 54m04s. Um segundo depois veio o também queniano Mark Korir, seguido de perto pelo brasileiro Damião de Souza. Completaram o pódio outros dois brasileiros, Giovani dos Santos e Paulo Roberto Paula.

Entre as mulheres, a vencedora foi Bornes Kitur, com o tempo de 1h05m13s, seguida pela baiana Edielza dos Santos, com 1h06m, e pela também queniana Maurine Kipchumba. Completaram o pódio as brasileiras Tatiele Roberta de Carvalho e Conceição Maria Oliveira.

Fonte: Com Globo Esporte

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos