Polícia frustra assalto a taxista em Maceió

Glécio Rodrigues/Cada Minuto/CortesiaJonatas Barros, o Pitico

Jonatas Barros, o Pitico

Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam por volta das 16 horas desta segunda-feira, 6, Jonatas Barros, 23, conhecido como “Pitico”, que tentou assaltar um taxista na região do bairro do Vergel do Lago.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, o assaltante teria pego o táxi – Fiat Uno de cor branca e placa MVB-6784 – nas proximidades do antigo Cine Ideal, e ao chegar na orla lagunar anunciou o assalto.

A vítima, identificada como Eraldo, disse que ele apontou a arma para sua cabeça e pediu que corresse. Taxistas teriam percebido que se tratava de um assalto e acionaram a polícia. Um dos militares do 1º BPM entrou em um táxi e seguiu em perseguição ao assaltante.

Quando percebeu que estava sendo seguido o assaltante desceu do táxi e efetuou disparos contra os policiais. Os policiais conseguiram render o assaltante e apreender seu revólver calibre 38. Jonatas foi encaminhado à Central de Polícia.

Protesto

Nesta tarde dezenas de taxistas participaram de uma carreata pelas principais ruas do Centro de Maceió em protesto contra os assassinatos de taxistas. A categoria está de luto pela morte de José Romildo dos Santos, 35, assassinado na noite de ontem, na Rua São Francisco, no Alto da Boa Vista, em Guaxuma. Ele teria apanhado falsos passageiros e acabou sendo vítima de latrocínio (matar para roubar). Os taxistas reivindicam mais segurança.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos