Maceió completa 171 anos nesta quinta-feira

AssessoriaMaceió

Maceió

Parabéns, Maceió! Sobram motivos para comemorar, em grande estilo, o 171º aniversário da capital alagoana, neste dia 9. Mas, quais razões são estas? Pois bem… Basta um olhar mais atento de nativos e turistas, para ter certeza de que Maceió está cada vez mais bonita, acolhedora, confortável e segura.

Talvez o maior exemplo disso seja o dia a dia de um dos principais e mais conhecidos cartões postais de nossa cidade: a orla marítima urbana. Depois da obra de requalificação, que foi recentemente concluída pela Prefeitura, o que já era belo tornou-se, além de bonito, dotado de infraestrutura adequada para facilitar a vida da população, desde crianças a idosos. E isso sem falar do aconchego do povo alagoano.

Em qualquer parte da orla urbana, da Pajuçara a Jatiúca, é fácil encontrar de tudo um pouco: mix com culinária regional – incluindo a inesquecível água-de-coco e os variados tipos de tapiocas que só se encontram aqui – feirinhas de artesanato, restaurantes de variados padrões, áreas de lazer e esportiva. E o que é melhor: todas as opções estão disponíveis próximas umas das outras, muito facilmente e de forma segura.

Quer mais? Então não se esqueça de se deslocar até a famosa piscina da Praia de Pajuçara, cuja beleza é conhecida internacionalmente. Para isso, vários jangadeiros estão à disposição diariamente na beira da praia. “Só garanto uma coisa: quem vai não se arrepende jamais. Pelo contrário, sempre quer voltar, pois fica encantado com a beleza que encontra”, alega seu João Batista dos Santos, pescador e jangadeiro que trabalha no local há mais de 30 anos.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos