Chileno assassinado a tiro na Praia de Iracema/CE

FOTO: DIEGO MORENOA Polícia perseguiu os acusados em um matagal no Anel Viário.

A Polícia perseguiu os acusados em um matagal no Anel Viário.

Um chileno, identificado como Juan Manuel Castañeda, que morava em Fortaleza há mais de cinco anos e trabalhava como motorista de táxi e segurança de uma boate, foi assassinado com cerca de 20 tiros de pistola, na madrugada de ontem, na Rua dos Potiguaras, na Praia de Iracema, a poucos metros da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur).

O crime aconteceu por volta das 3h50. De acordo com testemunhas, pelo menos três homens estariam envolvidos na execução. Um deles, com duas armas. "Foram muitos tiros, um atrás do outro. Um dos homens segurava uma arma em cada mão e atirava sem parar", contou à Polícia uma testemunha ocular do crime.

Após o assassinato, os acusados fugiram em um Astra de cor preta e num Gol preto. Houve perseguição policial. Viaturas da Polícia Militar, inclusive do Batalhão de Choque, foram mobilizadas para as buscas aos assassinos.

Um cerco foi realizado em um matagal no Anel Viário, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, sob o comando do major Teófilo Gomes, que estava na supervisão de Policiamento da Capital. Houve troca de tiros e um dos bandidos teria sido baleado.

Ainda durante a madrugada, uma mulher foi detida. Segundo a Polícia, ela é garota de programa e mantém um relacionamento com um dos acusados. O carro usado pelo trio e uma pistola foram apreendidos. Policiais conseguiram manter contato com um dos fugitivos através da irmã dele, que tentava negociar sua rendição. Em determinado momento, o contato foi interrompido e o celular do acusado passou a dar sinal de desligado. Ele foi identificado apenas como ´Ném´ e está ferido.

Há duas semanas, o chileno envolveu-se numa violenta briga em frente a uma boate e espancou um homem, que passou vários dias hospitalizado. A suspeita é de vingança.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos