Pedra da Rocheira se desprende e provoca susto

Cone Freire/AquiAconteceCone Freire/AquiAcontece

Na noite desta sexta-feira, 11, dia em que fortes chuvas castigaram a cidade de Penedo, os moradores da Rua dos Pescadores, localizada no bairro Santo Antônio, tiveram um grande susto com a queda de uma pedra que atingiu a quadra esportiva do primeiro bairro penedense.

Por sorte, a pedra que pesa toneladas não atingiu nenhum usuário da área esportiva, visto que a quadra esta sempre movimentada pelos esportistas daquela localidade. Um jovem que acabara de participar de uma partida de futebol com amigos na quadra falou com a Redação do Portal de Notícias Aqui Acontece e relatou o susto vivido por ele e por seus amigos no momento do desabamento da rocha.

“Nós tínhamos acabado de sair da quadra quando a pedra desabou. Eu ainda estava aqui perto e vi quando a rocha se desprendeu da parede e atingiu a quadra. Se estivéssemos jogando no momento do desabamento, acho muito difícil que ficássemos vivos. Foi Deus que nos salvou. Espero que as autoridades competentes olhem mais para essa região. Essa área da quadra está abandonada e nós que somos adeptos do esporte precisamos dela”, desabafou o jovem Weverton dos Santos, 23, morador da região e freqüentador da quadra esportiva.

Uma equipe do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros sediado em Penedo esteve no local e sob o comando do Sargento Valdeson Ferreira examinou a área para que possíveis medidas preventivas sejam tomadas.

“Nós voltamos hoje ao local do desabamento para analisar a área do acidente, visto que a escuridão da noite não nos deixou visualizar o local de onde a pedra se desprendeu. Para fazer uma análise mais detalhada do local, nós estamos tentando entrar em contato com o pessoal da Prefeitura Municipal de Penedo para que eles possam mandar um engenheiro aqui para averiguar a situação das pedras dessa área. A única coisa que posso adiantar, mesmo de forma extra-oficial, é que mais pedras podem desabar, por isso peço a população que não usem a quadra durante os próximos dias para evitar maiores complicações”, declarou o Sargento Valdeson Ferreira

Fonte: Cone Freire/AquiAcontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos