Eleito Conselho Superior do Ministério Público

Os procuradores de Justiça Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, Geraldo Magela Barbosa Pirauá, Sérgio Rocha Cavalcanti Jucá, Luciano Chagas da Silva, Afrânio Roberto Pereira de Queiroz foram eleitos nesta segunda-feira (13) para compor o novo do Conselho Superior do Ministério Público para o ano de 2011. O CSMP é composto, por sete membros, sendo dois natos: o procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral do MP.

Todos os eleitos tiveram o apoio da atual gestão. O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, fez questão de acompanhar a apuração dos votos e ligar parabenizando os eleitos que não estiveram no momento da contagem. Ele destacou a harmonia vivenciada atualmente no MP e o clima de credibilidade conquistada no atual projeto de condução dos rumos do Ministério Público.

Visivelmente emocionado, o procurador de Justiça Márcio Roberto foi o mais votado na primeira eleição que participou para composição do Conselho, já que foi promovido ao cargo no começo deste ano. Além dos cinco titulares também foram escolhidos os suplentes (veja abaixo). O voto para o CSMP é obrigatório e os integrantes que não participaram precisam justificar a ausência.

O Conselho tem legitimidade para revisar arquivamentos de inquéritos civis, aprovar o quadro geral de antigüidade do MP e entre outras atribuições a definição sobre promoções e remoções, autorização para afastamento de integrantes do MP que desejam freqüentar cursos de aperfeiçoamento e elaboração de listas sêxtuplas para o quinto constitucional.

VEJA ABAIXO A VOTAÇÃO
Márcio Roberto Tenório de Albuquerque – 96
Geraldo Magela Barbosa Pirauá – 88
Sérgio Rocha Cavalcanti Jucá – 88
Luciano Chagas da Silva – 82
Afrânio Roberto Pereira de Queiroz – 81
José Artur Melo – 50
Walber José Valente de Lima – 37
Artran de Pereira Monte – 20

Fonte: Ascom MP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos