Árbitros e assistentes alagoanos passam no teste físico da CBF

Alberto Oliveira/EsporteAlagoanoChição, Bisarria e Hebert: aprovados no teste físico

Chição, Bisarria e Hebert: aprovados no teste físico

Definitivamente não foi fácil encarar o teste físico para árbitros e assistentes promovido pela Confederação Brasileira da Futebol (CBF). Se já não bastasse a pressão em não poder perder o teste, a dificuldade física exigida nos seis tiros de 40m e nas 10 voltas em torno do campo com tiros de 150m e descanso com a mesma distância, o estúpido calor enfrentado na pista do 59º BIMTZ foi o pior adversário enfrentado por árbitros e assistentes alagoanos que fazem parte ou que desejam ingressar no quadro da CBF.

No entanto, apesar das dificuldades apresentadas pelos testes, o resultado pode ser considerado extremamente positivo. Entre as mulheres, três foram aprovadas e duas perderam o teste. Entre os homens todos os árbitros atingiram os índices e entre os assistentes

Ainda com uma temperatura mais amena, as mulheres foram as primeiras a participarem dos testes. Maria de Fátima, integrante do quadro da CBF e Ludimila Cavalcante e Maria Jaqueline, aspirantes ao quadro da CBF, conseguiram aprovação.

Entre os homens, Francisco Carlos do Nascimento (Aspirante FIFA), Charles Hebert (CBF), Josevaldo Bisarria, José Ricardo Laranjeira e José Ricardo (Aspirantes CBF), além de Mário Sérgio Bancilon, que está chegando para o quadro da CEAF, foram aprovados.

O índice de aprovação também chegou aos 100% entre os assistentes. Entre os aprovados, destaque para os assistentes da CBF: Pedro Jorge Santos, Otávio Correia, Julian Ferino e Adeilton Hora, Carlos Jorge Titara , Wladson Oliveira e Rondinele Tavares.

Três assistentes disputam a vaga deixada por José Jaime da Rocha Bispo , que se aposentou. Thales Augusto, Esdras Mariano e Lennon MCcartheney.

No período da tarde, os árbitros Flávio Feijó de Omena (CBF), George Alves Feitosa e Silvio Acioli estarão sendo submetidos ao teste. Os testes são aplicados pelo instrutor da CBF, Dionísio Domingos.

Fonte: Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos