Arbitragem alagoana é aprovada pela CBF e pela FIFA

futeboldealagoas.netDa Esquerda para a direita: Bisarria, Chicão e Charles

Da Esquerda para a direita: Bisarria, Chicão e Charles

“A arbitragem alagoana está de parabéns”. Esta foi a frase utilizada pelos Instrutores da CBF e da Fifa, logo depois dos testes físicos realizados nesta terça-feira (14) com os árbitros e assistentes dos quadros Nacional e Estadual. Os testes foram realizados na pista atlética do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado, pela manhã e a tarde.

Foram 15 e árbitros e 25 assistentes que foram avaliados pelos Instrutores, Dionísio Domingos (FIFA/SP), Aristeu Leonardo, (FIFA/SP) e Milton Otaviano (FIFA/RN). Os testes fazem parte da programação da “IV pré-temporada da arbitragem Alagoana”, realizada pela Comissão Estadual de Árbitro de Futebol (CEAF) em parceria com o Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas (SINDAFAL) com o apoio da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Mulheres

Das cinco meninas que participaram do teste – todas assistentes – apenas duas foram reprovadas, Elayne Patrícia e Shirley Naiara, que não completaram as provas. Já as outras tiveram um bom aproveitamento, Maria de Fátima Mendonça, Ludimila Cavalcante e Maria Jaqueline. As duas que não foram aprovadas, passarão por um novo teste neste sábado (18) pela manhã no 59° Bimtz.

Homens

15 árbitros foram avaliados e apenas um foi reprovado o experiente Sílvio Acioly. Já entre os assistentes, Erivan Ferreira foi reprovado.

Os testes

Mesmo com o sol forte, todos estiveram empenhados no trabalho. Foram 10 voltas de 150 metros, com o tempo estabelecido de 30 segundos para os homens e 35 segundos para as mulheres e 06 ‘tiros’ de 40 metros, com o tempo de 6 segundos para os homens e 7 segundos para as mulheres.

“Buscar o aprimoramento é a meta principal de todos”, afirmou o árbitro Aspirante à Fifa, Francisco Carlos Nascimento o Chicão. “Isso é fruto do trabalho sério da nossa Comissão. Estamos apenas plantando o esforço hoje, e que estaremos colhendo os bons resultados amanhã”, disse o árbitro Charles Hebert, que é presidente do Sindafal.

Programação

Quarta-feira (15)
Duas atividades estarão sendo desenvolvidas neste dia. Uma prática no estádio Nelson Peixoto Feijó das 7h30 às 11h30, e outra teórica das 18 horas às 21 horas no Colégio Saint Germant.

Quinta-feira (16)
Das 7h30 às 11h30 haverá uma atividade prática no estádio Nelson Peixoto Feijó. Esta será a única atividade do dia para os árbitros e assistentes.

Sexta-feira (17)
Atividades práticas no estádio Nelson Peixoto Feijó, pela manhã e à tarde. Das 18h30 às 22 horas, haverá atividade teórica no Hotel Tambaqui.

Sábado (18)
Neste dia pela manhã, das 7h30 às 11 horas, avaliação física para todos os árbitros e assistentes que foram reprovados, o teste será realizado na pista atlética do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos