Paraguaio é preso no aeroporto tentando embarcar com cocaína

Foto: Divulgação/PFForam encontrados na mala do estrangeiro cerca de 3 kg de cocaína

Foram encontrados na mala do estrangeiro cerca de 3 kg de cocaína

Do JC Online

Foram encontrados na mala do estrangeiro cerca de 3 kg de cocaína
Foto: Divulgação/PF Um paraguaio foi preso com cerca de 3 kg de cocaína na noite dessa segunda-feira (13) no Aeroporto Internacional dos Guararapes. A prisão de Luis Ramón Montiel Melgarejo, 63, aconteceu por volta das 23h e foi efetuada por policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), durante fiscalização de rotina.

Os policiais desconfiaram do suspeito porque em seu passaporte havia um carimbo de entrada no Brasil pela fronteira terrestre de Foz de Iguaçu, no Paraná, uma rota de tráfico internacional bastante conhecida. Além disso, segundo a polícia, ao ser submetido a uma entrevista prévia o suspeito demonstrou nervosismo e impaciência, se contradizendo nas suas respostas.

Ao fazer uma busca na bagagem do estrangeiro, a polícia encontrou vários pacotes nos quais estava a droga, totalizando aproximadamente 3Kg. O paraguaio foi preso em flagrante e levado para a Superintendência da Polícia Federal no cais do Apolo.

Em seu interrogatório, Luis informou que é proprietário de um pequeno comércio em Assunção, no Paraguai, e foi aliciado por um traficante espanhol para pegar a droga no Brasil. Informou ainda que pegou a cocaína em Assunção, com uma pessoa que não conhece, e em seguida veio para o Recife. Ele pretendia embarcar para Lisboa, em Portugal, de onde seguiria para o destino final da droga, Barcelona, na Espanha. Lá, ele receberia a quantia de U$ 5.200, o que equivale a aproximadamente R$ 8.800.

Pela forma de apresentação, a polícia acredita que a droga é oriunda da Colômbia. O preso foi autuado por tráfico internacional de entorpecentes e caso seja condenado poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 20 anos de prisão. Além da droga, os policiais apreenderam com ele passagens aéreas, cartões de embarque, passaporte, dois aparelhos celulares e U$ 726.

O estrangeiro foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), onde ficará à disposição da Justiça Federal. Após cumprimento da pena em Pernambuco, a PF deverá expulsa-lo para o seu país de origem, Espanha.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos