Irmãos são presos acusados de tráfico e tentativa de assalto

Antônio Aragão/Tribuna de UniãoWilton Candido foi preso em Messias

Wilton Candido foi preso em Messias

Agentes da Delegacia Regional de União dos Palmares em operação conjunta com a “Equipe Alfa” do PELOPES (2º BPM) ‘estouraram’ por volta das 7h uma “boca de fumo”, localizada na Rua 13 de outubro, no bairro da Cohab. A ação policial foi desencadeada após denúncia anônima dando conta da existência do local usado para venda de entorpecentes.

Durante a abordagem policial os policiais prenderam o operário desempregado José Welton Candido de Oliveira, de 22 anos, que foi preso em flagrante com 18 pedras de crack pequenas, cinco pedras grandes, 20 ‘bombinhas’ de maconha, R$ 617,95 em espécie, um aparelho celular e parte de uma lâmina usada para separar a droga.

Segundo a polícia, o acusado reside com os pais e um irmão na residência onde foi efetuado o flagrante. No quarto do irmão, identificado como Wilton Candido da Silva, 21 anos, que trabalha como guia de turismo, encontraram documentos de terceiros e de veículos, que a polícia apura se são produtos de roubo.

Enquanto a polícia encaminhava o material roubado à Delegacia de União, os policiais foram informados da prisão de Wilton na cidade de Messias. O jovem foi reconhecido por uma funcionária de uma agência bancária localizada na Avenida Monsenhor Clóvis, em Messias, vítima de uma tentativa de assalto na tarde de ontem juntamente com o irmão José Welton. “A jovem identificou o acusado e acionou a polícia de Messias”, disse a polícia, acrescentando que os ‘irmãos do crime’ foram reconhecidos por todas as vítimas.

José Welton negou a participação na tentativa de assalto com seu irmão, mas confirmou que a droga encontrada lhe pertencia. “A droga era apenas para meu consumo, mas como ninguém quer me dar emprego e eu tenho dois filhos para criar, também passei a vender”, disse o acusado à polícia.

O acusado disse ainda que apenas R$ 100 lhe pertenciam, o restante do dinheiro era de sua irmã que vende produtos de beleza. A esposa do acusado, que é evangélica, disse a reportagem que desconhece o fato de seu marido ser viciado e traficante de drogas.

O caso será investigado pelo Delegado Regional Cícero Lima.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos