Luna: ‘Vou implantar gestão pensando no usuário’

Alagoas24horasAlmeida ladeado por Pinto de Luna e Adeilson Loureiro

Almeida ladeado por Pinto de Luna e Adeilson Loureiro

O novo superintendente de Transporte e Trânsito de Maceió, o delegado aposentado da Polícia Federal, José Pinto de Luna (PT), destacou que vai implantar uma gestão com marca própria à frente do órgão. De acordo com Luna, a administração será voltada para o usuário.

“O que podem esperar de mim é um superintendente operacional, que vai às ruas para sentir os problemas dos usuários do transporte coletivo, dos pedestres e dos motoristas”, destacou Pinto de Luna.

O delegado aposentado ressaltou a importância de reconhecer o que deu certo na gestão do ex-superintendente coronel Coutinho. “De um modo imediato temos que trabalhar a imagem do órgão, dar visibilidade e impor uma gestão voltada para o usuário”.

Pinto de Luna ainda comentou as notas de que sua indicação não teria sido bem recebida pelo setor empresariado. “Não senti esse clima”. De acordo com o superintendente, ele deve se reunir na próxima semana com os donos de empresas de transporte de trânsito coletivo.

O superintendente frisou ainda que enquanto a licitação de transporte público não acontece vai perseguir a melhoria da qualidade do serviço ofertado. “Não estou pedindo nada de mais. Quem anda de ônibus paga por isso e merece o mínimo de qualidade”, colocou ainda José Pinto de Luna.

O delegado aposentado, que ganhou destaque em Alagoas ao comandar – como superintendente da PF – a Operação Taturana, desencadeada em 2007, e que – na época – indiciou 16 deputados estaduais pelo envolvimento com uma quadrilha que teria desviado mais de R$ 300 milhões da Assembleia Legislativa.

Depois disto, Pinto de Luna se aposentou e entrou para a política. Ensaiou uma pré-candidatura ao Senado Federal, mas desistiu do pleito em função das alianças do partido. Mesmo assim, se candidatou a deputado federal, obtendo mais de 24 mil votos.

Luna frisou ainda a autonomia dada pelo prefeito Cícero Almeida. “O trânsito é uma área nevrálgica da administração municipal. Ela precisa ser comandada por um corpo técnico. Se houver indicações de interesse meramente político a coisa não dá certo”, salientou ainda.

PT

Com a entrada de Luna na administração municipal, o Partido dos Trabalhadores passa a ocupar importantes espaços na administração do prefeito Cícero Almeida (PP). É a terceira pasta ocupada por petistas. Além da SMTT, o PT comanda a Educação e a Segurança Comunitária, com Pedro Montenegro.

Mesmo tendo ficado em campo oposto ao do prefeito no processo eleitoral, o PT – que apoiou para o governo o candidato derrotado Ronaldo Lessa (PDT) – se fortalece dentro da administração municipal. Almeida comentou o fato afirmando que “não traz partidos para dentro de sua gestão, mas sim homens de bem que podem contribuir com um projeto de administração para Maceió”.

De acordo com Almeida, a vida de Pinto de Luna para a administração municipal é um grande contribuição para os maceioenses. Countinho – que deixou a SMTT – passará a comandar a Guarda Municipal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos