Sucuri de 3 metros é encontrada no interior do PI

meionorte.com.brmeionorte.com.br

Uma enorme cobra Sucuri foi encontrada por moradores no povoado Lagoa do Sucuruju, zona rural do município de Pedro II/PI. Segundo relatos de populares, essa foi a maior cobra já encontrada na localidade. No centro da localidade tem uma lagoa antiga que leva o nome de Sucuruju.

"São exatos 3,06cm (três metros e seis centímetros). Nem os moradores mais antigos da nossa localidade tinham visto um animal tão grande assim aqui nessa lagoa. Infelizmente ela já estava sem vida quando a localizamos", conta o professor Roberto, uma das lideranças comunitárias do povoado.

Segundo o professor, um pescador deixou uma rede de arrasto na lagoa durante a noite e foi embora. Pela manhã o pescador foi ver se tinha algum peixe e se deparou com algo muito pesado. Ao arrastar a rede o pescador viu que era uma cobra que estava presa.

"Ele [pescador] tentou desprender a cobra das redes, mas quando conseguiu, auxiliado por outros populares, ela já estava sem vida. Não sabemos como ela se enrolou na rede e o que causou sua morte, mas lamentamos não ter salvo sua vida", disse. A lagoa há muito que sofre com os efeitos da poluição e da proliferação de aguapés em toda a sua extensão.

O lider comunitário disse que o fato atraiu muitos curiosos e causou muita movimentação nas imediações da lagoa. Ele reafirmou que nunca um animal dessa espécie e desse tamanho tinha sido visto por essas bandas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos