Silvio Santos admite em carta que terá de ‘enxugar’ grupo

O ex-presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sandoval, disse que recebeu um presente de Natal do ex-patrão no mesmo dia em que a Polícia Federal invadia a sua casa numa operação de busca e apreensão. Silvio Santos enviou a ele um urso de pelúcia cheio de suvenires e um cartão.

O dono do SBT diz na carta que o grupo terá "o seu tamanho muito diminuído". Sandoval afirma que se posicionou contra a decisão de Silvio de enxugar os negócios e que essa foi a razão de seu desligamento da holding.

Na carta, o apresentador define o ex-auxiliar como brilhante e eficiente. "E ainda diz ‘conte sempre com esse amigo e admirador agradecido’. Depois dessa confusão toda, quer carta de referência melhor do que essa?", diz Sandoval.

Ele começou a escrever um livro sobre administração de empresas em que conta histórias dos 40 anos em que trabalhou com Silvio.

PANAMERICANO

O Grupo Silvio Santos, principal acionista do PanAmericano, precisou colocar R$ 2,5 bilhões no banco para cobrir um prejuízo causado por uma fraude contábil.

O BC descobriu que o banco vendeu carteiras de crédito para outras instituições financeiras, mas continuou contabilizando esses recursos como parte do seu patrimônio. O problema foi detectado há poucos meses e houve uma negociação para evitar a quebra da instituição, já que o rombo era bilionário.

A quebra só foi evitada após o Grupo Silvio Santos assumir integralmente a responsabilidade pelo problema e oferecer os seus bens para conseguir um empréstimo nesse valor junto ao FGC (Fundo Garantidor de Créditos).

Da Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos