FUG entrega certificados em Arapiraca

Fotos: Marcos CésarO salão de festas do Clube dos Fumicultores ficou repleto de concluintes e convidados que prestigiaram a solenidade

O salão de festas do Clube dos Fumicultores ficou repleto de concluintes e convidados que prestigiaram a solenidade

O senador Renan Calheiros (PMDB) participou neste domingo, 19, da entrega dos certificados de conclusão aos participantes dos cursos de Educação à Distância promovidos pela Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao PMDB nacional, junto a filiados, lideranças e estudantes, em Arapiraca e região do Agreste. Foram entregues 485 certificados, de acordo com o coordenador da EAD em Alagoas, João Gomes. A solenidade foi realizada no Clube dos Fumicultores.

Em seu discurso, o senador Renan parabenizou o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB) pela gestão que vem fazendo no município, hoje transformado em um grande canteiro de obras com ações em áreas como educação, saneamento básico, pavimentação. Renan enfocou ainda o bom momento que o Brasil vive atualmente ‘graças ao governo Lula que tirou 30 milhões de brasileiros da linha absoluta da pobreza em seus oitos anos de gestão’.

“O nosso partido, o PMDB tem ajudado nas ações do governo Lula, e vamos continuar em Brasília ajudando ao governo federal e, sobretudo a Alagoas em seu desenvolvimento”, disse. Renan destacou ainda os trabalhos que vem sendo executados em Arapiraca por meio de recursos federais, como a construção de casas populares, urbanização do Lago da Perucaba, ampliação do estádio municipal e saneamento básico.

Apoio imprescindível

O prefeito Luciano Barbosa também ressaltou a importância dos cursos de formação política oferecidos pelo PMDB nacional através da Fundação Ulysses Guimarães. Barbosa destacou ainda o apoio que tem sido dado pelo senador Renan a sua administração em Arapiraca e citou obras importantes que estão sendo executadas como a construção de 1.983 casas no conjunto Brisa da Lagoa, na comunidade Olho D’Água dos Cazuzinhas, que beneficiarão famílias de baixa renda.

Ele anunciou que a partir de 18 de janeiro de 2011 pretende inaugurar 200 casas por mês no conjunto. As famílias beneficiadas com a casa própria pagarão uma prestação estimada em R$ 50,00. “Somente em minha gestão serão quase doze mil casas construídas, isso tem sido fruto de uma parceria entre a prefeitura de Arapiraca e o governo federal contando com total apoio do senador Renan. Tudo que tem sido feito em Arapiraca tem a participação dele”, frisou.

Ainda em 18 de janeiro o prefeito pretende inaugurar a creche, uma praça e o posto de saúde no conjunto Jardim das Paineiras, construídos por meio de uma parceria entre a prefeitura e a construtora responsável pela construção das casas, que foi liberada de recolher o ISS aos cofres do município se em contrapartida realizasse essas obras. No Jardim das Paineiras são 583 unidades habitacionais.

Gestão e Cidadania

Durante a entrega dos certificados do Curso de Formação Política, os alunos do Coral da Escola de Tempo Integral Ursulino Malaquias, localizada no Jardim das Paineiras, fizeram uma apresentação ao público, que também assistiu a uma exibição do coral da Associação dos Idosos e Aposentados de Arapiraca.

A capacitação começou em fevereiro deste ano, com 780 alunos inscritos. O curso também contou com turmas de alunos de diretórios de partidos políticos das cidades de Traipu, Major Isidoro e Girau do Ponciano, que assistiram às aulas na sede do diretório do PMDB de Arapiraca e no prédio da Federação das Associações de Moradores (Facomar). Nessa etapa foram entregues certificados de conclusão de curso para 485 alunos.

Coordenado pelo professor José Gomes, o curso foi divido em módulos com repasse de conhecimentos acerca de teoria política, formação do estado, formas de estado, sistemas de governo, poderes do Estado, instituições políticas brasileiras, partidos políticos e sistemas eleitorais, políticas públicas, ética e liderança política, além de curso preparatório para candidatos, gestão pública e de agentes de cidadania.

A solenidade teve a presença dos vereadores Rogério Nezinho, João dos Santos, Dorje do Queijo, Tarcizo Freire, Gilvania Barros, Graça Lisboa, Daniel Rocha, Adalberto Saturnino e Robério de Lima Ataíde; dos presidentes da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Arapiraca, Maria de Lourdes Carvalho; da Facomar, Brás Antônio de Farias; do PT Arapiraca, Joãozinho Braúna e do PTN de Arapiraca, João Evaristo.

Prestigiaram ainda a solenidade o presidente do PMDB de Arapiraca, José Macedo, o vice, Maurício Fernandes (presidente da OAB de Arapiraca); os ex-prefeitos de Arapiraca Severino Leão e João Nascimento; a secretária de Governo, Rita Nunes; coordenador estadual EAD, José Gomes e o coordenador estadual do programa de Educação a Distância (EAD) da Fundação Ulisses Guimarães, professor José Gomes.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos