Defesa entra com pedido de HC para marido de vice-prefeita

O advogado de defesa de Fernando Medeiros – acusado de mandar matar o empresário Jair Gomes de Oliveira, o Grilo – entrou com um pedido de habeas corpus na manhã desta sexta-feira, dia 24, no Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.

Welton Roberto – que defende Medeiros – confirmou o pedido de habeas corpus pelo twitter. Ele destacou que “missão dada é missão cumprida”. “O habeas corpus foi impetrado e agora é aguardar”, salientou ainda.

Fernando Medeiros é apontado – pela Polícia Civil de Alagoas – como mandante do crime. O motivo, ainda segundo as investigações, teria sido uma briga entre acusado e vítima, ocorrida dois dias antes do crime. Jair Gomes foi assassinado no dia 22 de novembro deste ano.

Ainda conforme a cúpula da SDS, a confusão em um restaurante da cidade foi causada por uma discussão envolvendo a posse do aeroclube de Palmeira dos Índios. Durante a briga, Jair Gomes socou o acusado, que resolveu se vingar. Fernando Medeiros teria contratado dois pistoleiros para executar o empresário.

No dia do crime, a dupla – Gilberto Bispo, o Beto e Manoel Araújo, conhecido como Mané – se aproximou da vítima em uma motocicleta Titan preta, de placa MVJ 9908/Rio Largo e Mané efetuou os disparos.

O caso foi registrado pelo circuito de segurança de um estabelecimento localizado próximo a cena do crime e, por meio das imagens a polícia chegou aos acusados. "O caso abalou a cidade de Palmeira dos Índios e através de uma denúncia anônima encontramos a motocicleta utilizada pelos autores materiais no dia do crime. A partir daí, identificamos os acusados e chegamos ao autor intelectual", afirmou o delegado Maurício.

Após as investigações, mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e foram cumpridos pelos policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Após as investigações avançarem, Fernando Medeiros, marido da vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Verônica Medeiros, preso. Por ter curso superior, Fernando está preso no Corpo de Bombeiros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos