Deputados devem votar aumento nos salários e outros projetos

São 29 projetos em pauta que podem ser votados ainda nesta terça-feira, 28.

Vanessa Alencar/Alagoas24horasDeputados lotaram o plenário nesta terça-feira

Deputados lotaram o plenário nesta terça-feira

Dezenove deputados marcaram presença no plenário da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, 28, onde devem ser votados cerca de 30 projetos para encerrar o ano legislativo com a pauta limpa.

Dentre os projetos a serem votados, está o aumento nos salários dos próprios parlamentares (que deve passar de cerca de R$ 9 mil para R$ 20 mil), o reajuste nos salários dos secretários estaduais, o Orçamento do Estado para 2011, a lei Delegada, a lei do Fecoep, entre outras indicações e projetos de autoria do Poder Executivo e dos próprios parlamentares.

Às 15h30, a sessão foi suspensa a pedido do deputado Sérgio Toledo para entendimento de liderança. A reunião, que já dura mais de três horas, indica que o mutirão realizado ontem pelas comissões temáticas para agilizar o processo de apreciação das matérias em plenário hoje, não surtiu efeito.

Projetos

Um dos projetos em pauta, a lei delegada, de origem governamental, é uma autorização para o governo realizar uma reforma administrativa na estrutura do Executivo e a lei do Fecoep autoriza o governo do Estado a ampliar o prazo de vigência do Fundo Estadual de Combate à Pobreza por mais dez anos. Também foram apreciados projetos que definem os subsídios dos deputados e secretários.

Representantes do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) também marcaram presença na sessão de hoje da ALE. A categoria aguarda a aprovação do Projeto de Lei de autoria do deputado Judson Cabral (PT) que versa sobre contratações de jornalistas diplomados apara ocupar cargos comissionados no Poder Executivo.

Rolo compressor

Até às 18h40 os deputados ainda não tinham retornado ao plenário. A expectativa é que a sessão se estenda pela noite. Nos bastidores, há informações de que projetos essenciais, como o Orçamento para 2011 e a Lei Delegada podem não ser votados hoje, ficando para o dia 12 de janeiro do próximo ano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos