Toledo diz que foi incentivado a ser candidato à presidência da ALE

Alagoas24horasIsnaldo Bulhões diz que representa renovação

Isnaldo Bulhões diz que representa renovação

O atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, Fernando Toledo (PSDB), ressaltou – durante uma solenidade na manhã desta quinta-feira, 30 – que teve um encontro com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) para discutir os pontos da peça orçamentária e que durante a conversa teria sido “incentivado” pelo chefe do Executivo a ser candidato à presidência da Mesa Diretora por mais uma vez.

Com isto, Toledo expõe – em outras palavras – que é o candidato palaciano. O presidente da ALE não quis falar muito sobre o assunto. Ele diz que não tem se empenhado na candidatura, apesar de não negar o interesse na disputa. “Não sei nem quantos candidatos são. O que sei é o que eu vejo pela imprensa, que são três nomes que aparecem como candidatos. Já vi falando do interesse do Isnaldo Bulhões (PDT) e de Inácio Loiola (PSDB). É legítimo o interesse deles”, frisou Fernando Toledo.

Fernando Toledo disse ainda que tem sido “incentivado” também por alguns deputados. Indagado se ele de fato teria um grupo de 14 nomes apoiando sua candidatura, ele disse que não fez a “contagem dos números”. “Não fiz esta matemática. O governador me falou que gostaria que eu me candidatasse, mas não tenho movido uma palha ainda em relação a isto. Com o próprio governador, para se ter uma ideia, eu só tive apenas uma única conversa”.

O presidente da ALE disse que pretende iniciar as movimentações para consolidar sua candidatura a partir de janeiro. Toledo tem como principal “rival” na disputa pela Mesa Diretora, o deputado estadual Isnaldo Bulhões, que também esteve presente no mesmo evento (a primeira viagem oficial do VLT).

“Eu pretendo disputar a presidência da Assembleia e minha pré-candidatura está posta. Há um grupo de deputados comigo”, confirmou Bulhões. Isnaldo Bulhões disse que sua candidatura “não é de enfrentamento”. “Tenho tido a adesão de vários colegas, mas não quero adianta voto de ninguém, nem quantos são. O que posso dizer é que minha candidatura busca discutir ideias para melhorar o parlamento alagoano e aproximá-lo da sociedade”.

De acordo com Isnaldo Bulhões, “a vantagem da candidatura é a renovação para a ALE”. “Os que querem mudar estão comigo. Os que concordam que o Fernando Toledo está fazendo um bom mandato vota nele. Eu acho que chegou o meu momento. Não vejo a administração do Toledo, como uma boa administração”.

Isnaldo Bulhões destacou ainda que a eleição da Assembleia não pode ser dividida em dois blocos de governistas e oposicionistas. “É outra eleição e não vejo como certa a análise de achar que quem é governista vota no Toledo e quem é oposicionista vota em mim. Isto não existe. As candidaturas têm que ser ideia e buscar o melhor para o parlamento alagoano”, salientou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos